sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Resenha do Blog Minha Estante!!

[Resenha] Estigmas da Luz — Liana Cupini

Páginas: 320
Ano: 2010 Edição:
Classificação:
Sinopse: Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo.
Eu comecei a folhear Estigmas da Luz, eu não ia começar a ler porque eu já estava em outra leitura. Só que eu não consegui! Eu li a primeira folha, depois a segunda… Quando eu vi já estava na metade, rs.
O livro conta a história de dois irmãos gêmeos que supostamente têm uma doença de pele e estão internados em uma clínica. Tomas percebeu que eles estavam presos na clínica e recebeu ajuda dos Sentinelas para que ele e sua irmã pudessem sair de lá.
Aurora e Tomas vão para a ilha dos Sentinelas e lá eles descobrem que possuem dons! E que na verdade o Dr. Kuan, médico da clínica em que estavam, só queria usar eles. Porém Aurora não aguenta viver na tal ilha e resolve voltar para sua casa no Brasil. Chegando lá, o médico obriga a garota a voltar com ele para sua casa, ou ele poderia machucar sua família. Então ela voltou e acabou passando para o lado do médico e viu que ele poderia ser uma pessoa boa.
E agora? Quem está certo: Tomas, que está do lado dos Sentinelas ou Aurora? Apesar de serem lados distintos eles procuram uma coisa só. E você só vai saber se ler, é claro, rs.
Eu li em apenas dois dias as 320 páginas e enquanto eu lia, nada me tirava a concentração. Estava extremamente vidrado na história. As letras tem um bom espaçamento o que fica mais rápido de ler e de não se perder. O livro faz parte de uma série chama Luz & Escuridão. E sim, eu leria o próximo sem dúvidas. Ainda mais com um misteriozinho que fica lá pelo final do livro.
Enfim, ele é muito bom! Vamos começar a comprar mais livros nacionais, galera. Às vezes a gente deixa de ler tanta coisa legal que foi feita aqui. Não só a Liana, mas todos os autores que estão começando agora que são talentosíssimos merecem sim dividir um espacinho ai na sua estante.
Liana Cupini, 26 anos, aquariana, formada em Comunicação Social. Em 2010, abriu uma velha gaveta e resgatou um antigo projeto e nele descobriu um novo universo preso dentro de si, refletido nas páginas deste livro. Liana acredita que sonhos se tornam realidade e essa se transforma em felicidade. Autora da série Luz e Escuridão, terá seu primeiro livro publicado, Estigmas da Luz, ainda no ano de 2010. Compre: Above Publicações | Autora

Resenha da minha amada amiga Ana Paula, livro Apátrida)

ana paula 26/01/2011Uma bela estória, imperdível...
Amor fraterno. Capacidades extra-sensoriais. Um enredo bem escrito com uma linda estória de nefilins, seres humanos sensíveis e uma ilha especial. O trama envolve a vida de dois irmãos, Tomás e Aurora que, após um longo período em uma suposta clínica de saúde, descobrem que não estavam lá por doença alguma, mas sim pelos seus dons especiais. Serviam de cobaias. Resgatados e transportados para uma ilha com costumes medievais, eles são inseridos em um mundo diferente, onde as pessoas possuem como principal finalidade a felicidade dos seres humanos. Mas será que tudo ali é confiável? Quais os enigmas que aquele povo possui?
A obra, sem dúvida, deve ser lida, não somente para aqueles que gostem de estórias e fantasias, como também por qualquer pessoa que esteja interessada numa boa obra literária. Recomendo com todos os argumentos.

Resenha do Blog Rose n Wine

Resenha: Estigmas da Luz

Filed in Featured , Resenhas 1 comments

Ficha Técnica

* Editora: Above Publicações
* Ano: 2010
* Páginas: 320
* ISBN: 8563080295
* Mais sobre o livro: Skoob
* Nota geral: ★★★☆☆
O primeiro livro da série Luz e Escuridão, Estigmas da Luz, narra as aventuras de dois irmãos gêmeos: Aurora e Tomas. Após a fuga de uma clínica médica, eles descobrirão que sua doença é, na verdade, um dom e que seus salvadores, um grupo conhecido como Sentinela, esconde do mundo a verdadeira história celestial. Serão eles fortes o suficiente para resistir a tudo aquilo que o destino lhes reserva?
* Capa: ★★★☆☆
* Trama: ★★★½☆
* Narrativa: ★★★☆☆
Review
Mais uma publicação nacional resenhada aqui, Estigmas da Luz é a estréia de Liana Cupini no mundo editorial e primeiro volume da série Luz e Escuridão. O livro conta a história dos gêmeos Aurora e Tomas, bem diferentes entre si. Aurora puxou a genética indígena do pai enquanto Tomas tem os traços americanizados da mãe.
O livro já começa com ação, inserindo Aurora e Tomas no universo dos nefilins conforme eles ajudam os gêmeos a fugir da clínica onde estão sido mantidos contra a vontade. Apesar do que Tomas diz, Aurora se vê desconfiada e incapaz de se adaptar na ilha e logo uma série de informações são descobertas.
Há toda uma mitologia diferente sobre os nefilins, sobre o poder dos gêmeos, até então considerado uma doença e sobre a história do mundo em si. Embora sejam muitas informações compartilhadas simultaneamente, é possível compreender todas elas pois são apresentadas à Aurora e Tomas (e consequentemente ao leitor) no formato de aulas, afinal, essas informações são novas não apenas para nós, como para os personagens principais também.
A trama de Liana é complexa, cheia de reviravoltas, algumas das quais não me convenceram por completo pela rapidez com a qual aconteceram. A partir da metado do livro mais ou menos, mais informações são compartilhadas, deixando a história um pouco confusa e várias dúvidas no ar. Por se tratar de uma série nem todas as dúvidas são respondidas, deixando muita coisa pendente para os próximos livros responderem.
A narrativa é fácil de ler, com um vocabulário mais casual que faz o livro fluir sem se tornar maçante e mesmo quando aborda termos de história antiga ou outros assuntos mais específicos, há explicações para as citações que o leitor pode desconhecer, deixando a leitura agradável. Em algumas partes, porém, as ações acontecem tão rápido e mudam com tanta agilidade, que precisei ler alguns trechos mais vezes.
Os personagens são bem construídos em suas descrições, consegui visualizar a maioria deles tanto física quanto psicologicamente. Porém oscilações ocorreram na personalidade de Aurora que me fizeram ter raiva da personagem. A maior modificação de personalidade, porém, é a de Tomas do momento em que Aurora e Tomas se despedem no Brasil ao momento em que se reencontram novamente e colocam a conversa em dia. Senti falta de ter uma narrativa pelo ponto de vista de Tomas para saber o que motivou esse amadurecimento e quais segredos ele esconde de Aurora e espero que isso seja respondido no próximo livro.
Confesso que um dos motivos para a raiva que senti de Aurora é sua indefinição amorosa. Em um momento ela está agindo como adolescente moderna que toma o primeiro passo e no momento seguinte chorando copiosamente. Seus sentimentos por Gale e Yuki me parecem conflitantes e não bem resolvidos e espero que esse ponto seja mais trabalhado nos próximos livros, para definir a quem pertence de fato o coração de Aurora.
Uma das coisas que mais me cativou no livro foi a separação dos nefilins entre Vigilantes e Sentinelas e a forma como cada um dos grupos, ao contar a história dos nefilins, acusa o grupo oposto de estar agindo de forma errada. Essa modificação entre bem e mal dependendo do ponto de vista e da forma de criação e das crenças de cada grupo é maravilhosa, pois apesar de ser ficção, pode ser aplicada à diversos temas atuais em que há uma divisão de pensamento.
O livro é bom, tem uma trama que pode gerar conflitos interessantes e uma mitologia que deve ser abordada com maior amplitude, em especial as rixas entre Sentinelas e Vigilantes e as restrições genéticas dos nefilins, e a leitura é agradável, mas tem seus altos e baixos como qualquer romance de estréia que ainda assim não são o bastante para prejudicar a compreensão ou tirar o prazer da leitura.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Resenha do Blog Nanieś World!!

Estigmas da Luz, de Liana Cupini



Título: Estigmas da Luz
Título Original: Estigmas da Luz
Autor: Liana Cupini
Editora: Above Publicações
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Publicação: 2010
Nº de Páginas: 320
Série: Luz & Escuridão - Vol. 1


Sobre o livro:
Aurora e Tomas viviam na clínica há dois anos. Eles tinham um raro problema de pele e o tratamento era demorado e doloroso. Ao menos isso era o que eles pensavam.
Até que um dia Aurora acorda em um lugar desconhecido. Tomas explica que eles fugiram da clínica - eles não tinham nenhuma doença, eles tinham um dom! Eles poderiam mudar a cor da pela, dos olhos e do cabelo!
E assim, Aurora e Tomas se veem imersos no mundo dos nefilins! Será que seus poderes podem ajudar o mundo de alguma forma?

O que eu achei do livro:
A história do livro é bem interessante! Eu achei bem diferente de tudo o mais que tenho lido - gostei muito do enredo e dos personagens! A divisão dos nefilins em dois grupos me agradou muito e a "verdade" não absoluta e vista de maneiras diferentes pelos dois lados me cativou - acho que deu muito mais veracidade à história! Os personagens são bem montados e muito humanos, embora não sejam nem um pouco contraditórios! A trama é bem montada e contada de uma maneira encantadora!
Esse é o primeiro livro de uma série e, apesar de ter um final, deixa-nos bem curiosos pela continuação!
A escrita de Liana é bem simples, o que torna o livro de fácil leitura. Mas aí existe um problema: a quantidade de erros de ortografia e gramática. Eu considero que a leitura fica prejudicada devido à tantos problemas. Realmente fico muito triste em ver um livro com uma história tão original e interessante com tantos erros assim.
Outra coisa que me incomodou um pouco, e aí admito que é totalmente pessoal, foi o fato de a protagonista se chamar Aurora e ter o apelido de Lola. Não sei por qual motivo, mas simplesmente não consegui comprar esse apelido. Toda hora que falava Lola na história, eu tinha que parar e pensar que estavam falando da Aurora mesmo... Louca eu?! Acho que um pouco sim!
Mas, enfim, a história é bem interessante e merece ser lida! Assim como também merece uma revisão melhor e mais profissional!

Resenha do Blog Livros, Músicas e Coisas Fúteis!!

Estigmas da Luz de Liana Cupini

Titulo Original: Estigmas da Luz
Autor: Liana Cupini
Editora:----
N° de páginas: 320
Sinopse:“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’."Livro de Enoque
Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática.
Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo.
Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal.
Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição.
Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada.
“Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”
Opinando:
Aurora e Tomas são irmãos gêmeos, que possuem dons especiais. Aurora e uma menina determinada, e enxergar o que realmente as pessoas são (mas esse não e o Don dela), já Tomas e um menino que guarda segredos.
Eles dois pequenos ainda foram levados para a clínica do Dr. Kuan, pois achavam que eles tinham certos problemas na pele. Durante um tempo eles ficaram presos lá. Até Tomas conhecer Fred que era um Sentinela e contou a ele o porque dos irmãos estarem lá presos,então eles fogem. E vão para uma ilha onde essas pessoas que os ajudaram a fugir e segura para eles.
Aurora ficou muito insegura em ficar naquela ilha que eles não conheciam ninguém, e ela sentia que eles escondiam algo dela e seu irmão, então resolve voltar para sua casa. Chegando La ela se reencontra com o Dr.Kuan que a obriga a voltar a clinica se não ele faria mal aos seus pais.
Depois de um tempo que tinha chagado a clínica se reencontra com Yuki, filho de Kuan. E começa a descobrir o porquê de tanto o medico a querer, e com isso cresce uma grande vontade de entender o seu Don.
E é ai que a historia começa a criar forma, e vemos as descobertas de Aurora, os mistérios, os segredos.
Estigmas da Luz, é um dos livros de autores brasileiros que tive o prazer de esse inicio de ano, com uma leitura que flui rapidamente apesar de eu achar que possui informações de mais. E muito envolvente e de deixa de boca aberta quando você chega ao final e “pensa nossa serio, estou boba”.
Somente alguns pontos relevantes que me incomodaram, como o fato de ter muitas informações tipo historias dentro de historias, e com isso temos muitas partes em itálico (mais isso não me incomodou), alguns erros bobos.
Mas apesar disso admiro muito esse livro por ser uma publicação que possa se dizer sem editora, que só possui erros totalmente relevantes.
Eu indico esse livro a todos, que estão a fim de se surpreender!!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Resenha do Blog Vicio em livros!!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Estigmas da Luz


Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

Imagine descobrir que você tem uma doença rara que nenhum médico consegue entender o que é, e o pior seu irmão também tem. Por causa disso vocês ficam internados em uma clínica por dois anos, praticamente sem ver sua família e se sentindo cada vez mais doente. Isso seria um inferno não é??

Agora imagine você ser retirado desse lugar sem entender nada do que está acontecendo e acordar em um ambiente estranho. Mas ainda há mais. E se você descobrir que não existe doença nenhuma, que tudo não passou de armação. A coisa fica ainda pior não é. Pois então, é assim que começa a história de Aurora e seu irmão Tomas.

Aurora e Tomas viveram dois anos internados em uma clínica para tratamento de uma doença rara que nunca existiu. Agora eles estão em uma ilha, vivendo em uma comunidade que sabe que eles na verdade tem um dom e que muitas pessoas estão interessadas nele. E detalhe, os membros da comunidade são todos nefilins, que tem conhecimento armazenado de vários gerações e que se denominam Sentinelas.

Tudo essa história de dom é muito perturbadora para Aurora, pois afinal, para que serve isso e o que as pessoas desse vilarejo querem com eles. E mais, ela está realmente preocupada com o fato de seu irmão não se importar com nada disso, dele simplesmente acreditar cegamente em tudo que lhe contam (que vamos combinar é bem pouco). Como ele pode acreditar tão facilmente em pessoas que nem conhece???

A vida na comunidade é muito diferente para os dois brasileiros, principalmente sua cultura. E é esse um dos fatores que afetam uma decisão muito importante na vida de Aurora, pois ela se apaixona por Gale, mas descobre que não pode ficar com ele e todo esse sentimento faz com que ela resolva abandonar a ilha e voltar pra casa. Só que é a partir daí que o grande problema acontece! Afinal, existem outros nefilins - os Vigilantes - por aí que sabem dela e estão em sua caça. O porquê você só descobre lendo o livro, mas posso adiantar que os irmãos são a chave para desvendar um grande segredo que ambos os grupos de nefilins estão atrás.

Puxa não dá pra falar mais coisa porque se não vou encher essa resenha de spoiler. Só posso dizer que nem tudo é o que parece, que muitas revelações acontecem durante o livro e principalmente, que as pessoas podem ser mestras na arte de enganação (por isso é bom seguir o instinto sempre rsr.). E nossa, não sabia que aqueles nefilins tinham tantos poderes...muitooo legal!

Eu adorei o livro, e claro, não tinha como ser diferente, pois adoro tudo que se trata de mitologias, anjos caídos e por aí vai. A história é realmente envolvente, te deixando em vários momentos na dúvida de quem é o bem e quem é o mal. E como não podia faltar tem o romance, o coração partido, a descoberta de um novo amor.

Um livro cheio de mistérios que me deixou com aquele gostinho de quero mais e "Já acabou??", pois a autora deixou um pedacinho desse mistério sem solução. Ou seja, estou me contorcendo de curiosidade agora uahuah.

"E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles
dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus,
as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos
para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’."
Livro de Enoque


Autora: Liana Cupini
Editora: Above Publicações


domingo, 16 de janeiro de 2011

Entrevista do Blog Up Read!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Entrevista com Liana Cupini

Liana Cupini, 26 anos, aquariana, formada em Comunicação Social. Em 2010 resgatou um antigo projeto, que no final do ano se concretizaria em seu primeiro livro, Estigmas da Luz (Resenha aqui). Tive a oportunidade de entrevistá-la na passagem do dia 14 pro dia 15, e hoje posto esse bate papo que eu tive com a autora. Let’s GO.

Heloisa - Olá Liana, primeiramente gostaria de lhe agradecer por ter aceitado o meu convite para a entrevista. Bem, Liana & Literatura, como começou esse amor?
Liana - Diria que vem de berço... rs! Eu amava ler Ruth Rocha na infância, não só ela, eu já era apaixonada por livros, por histórias maravilhosas e fantasias! Vou te contar um segredo: eu amo Wall Disney... e amo desenhos! Eu assisto tudo o que sai em desenho, porque acho que essa fantasia é contagiante!


Heloisa - Ser escritora é um sonho de criança?
Liana - Não diria um sonho de criança porque infelizmente não vemos os autores no Brasil como pessoas bem sucedidas, como uma profissão. Mas, depois que terminei meu primeiro livro, o Estigmas da Luz, meu grande sonho era vê-lo como um livro. Essa é uma sensação maravilhosa!! Acho que hoje, com o aquecimento do mercado literário, muitos sonham em ser escritores. Mas na minha época, quem gostava de ler era "estranho", rs


Heloisa - Da onde surgiu 'Estigmas da Luz'? Você já tinha a  história toda escrita em sua cabeça ?
Liana - Eu queria escrever sobre preconceito, porque é uma coisa que eu sinto na pele. O Tomas está na minha cabeça desde 2008. Mas ainda faltavam algumas peças no quebra- cabeças. Um dia surgiu um livro misterioso chamado Anjos Caídos e a origem do mal da Elizabeth Clare Prophet. Até hoje não sabemos como ele chegou em casa. Mas, como uma leitora compulsiva que sou, logo estava devorando o livro e ali eu vi a parte que faltava para a historia: nefilins. Misteriosos, mas mortais. Anjos não têm sexo, então também não tem raça!

Heloisa - Como foi a criação dos personagens (Aurora, Gale e Yuki) ? Eles são espelhados em algum amigo, parente, ou em você própria?
Liana - O processo de criação foi bem trabalhoso. Primeiro vieram os Sentinelas, um grupo focado e fechado, depois os Vigilantes, que nem ao mesmo se identificam como um grupo. Mas cada personagem foi detalhadamente criado (com a ajuda e a inspiração de amigos, claro!). Os nomes representam muito da personalidade de cada personagem,: Gale (que antes era Gael) teve o nome alterado porque Gale em inglês significa temporal. Yuki em japonês é neve. Aurora é o nascer do Sol, que se complementa com Tomas, que significa gêmeos e indica uma pessoa que vive de maneira intensa e dificilmente se acostuma com uma existência pacata, marcada por atividades de rotina. E assim são todos eles!

Heloisa - O livro trata um pouco sobre preconceito,  já que fala sobre a intolerância às raças e cores de cada pessoa e como isso terminou em guerras. Liana, Você já sofreu algum tipo de preconceitos?  Como foi tratar de tal tema em um livro 'sobrenatural’?
 Liana - O preconceito pode vir de forma velada ou aberta, como uma brincadeira ou uma provocação. Eu já sofri preconceito por ter cabelos cacheados (sou uma mistura de índios, negros, espanhóis e italianos), já sofri preconceito por ser mulher, já sofri preconceito por ser "nova" (idade) e acho que procurei refletir isso no meu livro para que todos pensem um pouco; e o sobrenatural me permitiu fazer isso de uma forma mais fácil e mais completa. Todos nós já encontramos ou vamos encontrar um grupo de Sentinelas (ou mais de um)... E eu te pergunto: Que dom você preferiria ter? O do Tomas ou o da Aurora?

Heloisa - Liana em algum ponto você teve medo do modo que estava desenrolando a história? 
Liana - Sim, porque eu não queria escrever um romance sem um bom contexto, mas falar de algumas coisas, como preconceito, é complicado!

Heloisa - Estigmas da Luz teve algum leitor antes de ser publicado?
Liana - Claro, eu precisava saber se eu escrevia bem! Estou começando então sempre vou me sentir insegura... Algumas pessoas leram o livro ainda como manuscrito. Todas elas estão nos meus Agradecimentos, pois cada uma contribuiu de um modo!

Heloisa - O que te influenciou para correr atrás e publicá-lo? Qual a reação que você esperava do público?
Liana - Eu busquei espaço junto às editoras: as grandes, as pequenas... Mas é muito difícil até mesmo enviar um manuscrito. Eles não te dão uma resposta se chegou, não tem uma previsão de quanto tempo vão demorar para avaliá-lo. Ai, eu li em vários sites que se você se publicasse, se seu livro fosse realmente bom e tivesse uma boa aceitação do publico as editoras olhariam para você de uma outra forma. Não como um autor desconhecido, mas como um Autor! E a reação dos leitores não poderia ser melhor! Tenho recebido muitas criticas positivas. O único problema que eu tive até agora foi com a revisão ortográfica, que é muito falha nas obras nacionais. Mas isso eu vou melhorar para a próxima edição!!

Heloisa - Estigmas da Luz é o primeiro da série Luz & Escuridão. De nos informações sobre o próximo livro. Titulo, data de lançamento e o que devemos ou podemos esperar da continuação ? Como ficará o futuro do trio Gale, Yuki e Aurora?
Liana - Guardiões, o próximo título da trilogia (que deve chegar ainda no primeiro semestre de 2011)responde a alguns mistérios do primeiro volume, principalmente em relação ao Tomas, que passou um bom tempo "sumido"... Temos alguns personagens novos, alguns personagens que não se mostraram totalmente em Estigmas... E em relação ao trio Yuki, Aurora e Gale, a única coisa que eu posso adiantar é que o Gale não desiste fácil! Ele reaparece logo nos primeiros capítulos trazendo noticias bombásticas!

Heloisa - Liana, eu lhe agradeço pelo carinho e desejo-lhe muito sucesso nesse ano de 2011. Estou a espera de 'Guardiões'. Queres deixar algum recado?
Liana - Eu quero agradecer o carinho que tenho recebido de todos, especialmente dos blogueiros literários. É muito importante esse feedback! Eu estou começando, ainda tenho muito chão pela frente e que venham as críticas positivas e construtivas!!
 
Adorei ter conversado e descoberto mais sobre a Liana; e também por ter descoberto mais sobre o próximo livro da saga. Então, o que acharam? Até o próximo post galera! Beijos

Resenha do Blog Livros e Distrações...

 Estigmas da Luz
Liana Cupini


Mais um livro nacional por aqui, romance de estréia de Liana Cupini, o primeiro de uma serie que vem por ai. Estigmas da Luz segue o estilo de uma ficção paranormal YA, mas com alguns elementos que remete a nossa cultura, principalmente quando lembra um misticismo indígena, um dos pontos que eu realmente achei interessante no livro. Lendas, histórias de civilizações antigas, um clima enigmático e experiências científicas se unem para revelar e dar lógica a um segredo que está há muito tempo oculto da humanidade. Um dom misterioso, seres especiais vivendo em meio a nós e uma descoberta que pode mudar o destino do mundo.

Aurora e Thomas são irmãos gêmeos, jovens de 19 anos, filhos de uma americana e de um brasileiro com raízes indígenas, e apesar das diferenças físicas e de personalidades, são unidos por uma amizade profunda. Ambos, aparentemente, sofrem de uma doença rara e foram internados em uma clínica medica no exterior. Há 2 anos estavam internados nessa clínica, longe dos familiares e praticamente isolados, tomando medicamentos que dizia curá-los. Thomas, que nunca se adaptou bem a clínica, começou a desconfiar do Dr. Kuan a partir do contato com um grupo de pessoas que falavam que eles não estavam doentes, e sim servindo como experiência científica. Aurora que sempre foi mais conformista, apenas queria se curar da tal doença e voltar a vida normal. Nunca imaginou o que seu irmão estava tramando.

Após uma fuga estranha da clínica, ela em meio ao sono por causa do medicamento, ao acordar se depara em lugar estranho, com pessoas ainda mais esquisitas. Seu irmão explica a Aurora que eles então em uma ilha isolada, que a clínica os mantinham presos, pois aquilo que eles tinham, na verdade, não era uma doença, e sim um dom misterioso que precisava ser desenvolvido. Para Aurora tudo é muito confuso e sem lógica. Ela demora para absorver a nova situação e tudo o que mais quer é voltar para casa. Porém, nesse lugar alheio, ela conhece Gale, um garoto que conquista sua confiança, amizade e algo há mais.

A ilha é um lugar isolado do mundo, onde habita uma comunidade misteriosa, de hábitos e costumes peculiares. Os “Sentinelas”, como são denominados, possuem uma missão especial, segundo eles, e um modo de vida bastante determinado. Eles, na verdade, são nefilins, filhos de anjos caídos, que há muito tempo vivem na terra condenados por um pecado antigo. Entre os nefilins, há outras comunidades formadas cujos objetivos podem por a humanidade em perigo e uma disputa oculta acontece entre esses grupos. E o intrigante dom dos gêmeos pode ser uma chave para o destino e a salvação da humanidade.

Enquanto Thomas lida melhor com a situação e os segredos que aos poucos vão sendo revelados, principalmente com o desenvolvimento do seu próprio dom de mudar sua aparência, Aurora tem dificuldades para se adaptar, desenvolver seu dom e levar uma vida na ilha. Sua relação com Gale é a única coisa que é agradável para ela naquele lugar, mas sua natureza nefilin e o modo de vida da comunidade pode representar um obstáculo para esse relacionamento e sofrimento dela.

Uma história repleta de aventuras, viagens, segredos, histórias curiosas e emblemáticas, com muitas idas e vidas em eventos que nos surpreende. A vida dos gêmeos está cercada de dúvidas, enganos, escolhas incertas e perigos. As verdadeiras intenções de cada personagem ou grupo são obscuras. Não sabemos quem são os verdadeiros vilões e mocinhos na história, e essa é uma incerteza que vai permanecer com o leitor até próximo volume.

O ponto forte dessa obra está em uma narrativa fluida e envolvente que não cansa o leitor, mesmo com a quantidade de informações que são jogadas no livro Os personagens bem descritos, com personalidades marcantes. Gostei muito da determinação da Aurora, achei que faltou abordar mais as experiências de Thomas, e adorei o jeito Yuki, fiquei suspirando por ele.

A impressão que eu tive que a autora buscou construir uma história coerente, determinando um ritmo ideal para cada revelação e acontecimento na história. Toda a trama se passa em um cenário internacional. Para um leitor mais atento, talvez perceba alguns erros de revisão do livro, algumas incongruências na trama ou situações muito fantasiosas, inverossímil até para uma trama fantástica, que me incomodou em certos momentos.

Para quem está acostumado com uma leitura YA, despretensiosa e que entretém pode gostar muito de Estigma da Luz. Eu que gosto de História e mistérios antigos, adorei. E mesmo envolvendo anjos, uma temática que está ficando batida, consegue ser inovadora, misturando ficção-científica, aventura e pitada de um romance sobrenatural. Recomendo. =)

Classificação:



Para saber mais da autora e do livro:

Trecho de Estigma da Luz:

 
PS. : Obrigada Liana por ter enviado um exemplar do livro!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Entrevista do Blog No mundo dos livros!

Liana Cupini, 26 anos, aquariana, formada em Comunicação Social. Em 2010, abriu uma velha gaveta e resgatou um antigo projeto e nele descobriu um novo universo preso dentro de si, refletido nas páginas deste livro. Liana acredita que sonhos se tornam realidade e essa se transforma em felicidade. Autora sa série Luz e Escuridão, tem seu primeiro livro publicado, Estigmas da Luz, em 2010.
Veja mais sobre seu trabalho no blog: http://livrosluzeescuridao.blogspot.com/

Liana, em entrevista para o No Mundo dos livros, nos conta um pouco mais sobre seu trabalho e sobre sua vida. Confira:

1 - Olá Liana! Nos conte um pouco mais sobre você. O que você gosta de fazer nas horas vagas?
Bom, eu sou uma moleca, então nas horas vagas, além de escrever, ler, ver filmes e séries (sou viciada em House, The Good Wife, Supernatural, Gossip Girl, entre varias outras) eu adoro jogar video game... Gosto de God of War, Devil may Cry, e a lista é grande!!

2 - Para quem não conhece seu trabalho, nos fale um pouco sobre seus livros e futuros projetos.
Eu gosto de ficção, mas também gosto de falar sobre temas que devem ser discutidos, como preconceito, bulling, aceitação, então são temas que sempre serão abordados no meu trabalho. Eu acho que um livro tem que ser leve e gostoso, acho que a leitura tem que fluir, e isso é outra coisa que sempre busco fazer.

3 - Como e por que você decidiu se tornar escritora? O que te influenciou?
Na verdade eu não decidi me tornar uma escritora, aconteceu. Eu passei por uma fase difícil na minha vida (profissionalmente) e escrever foi a minha fuga. Eu diria que cada um de nós já encontrou ou vai encontrar um grupo como os Sentinelas: pessoas ou um grupo fechado, que acreditam que suas crenças são mais fortes que as crenças dos outros, e que não são abertos para pessoas de fora. E foi por ter me deparado com um grupo de Sentinelas que eu resolvi escrever sobre isso, e quando eu vi o livro estava pronto!

4 - O que te inspira na hora de escrever?
É indiscritivel, mas vamos tentar: escrever, para mim é algo muito natural. Como se eu precisasse disso para poder absorver melhor algumas coisas, como se me ajudasse a raciocinar melhor. E acho que quando você mergulha em uma historia, ela se escreve sozinha!

5- Porque você decidiu retomar o projeto de "Estigmas da Luz"?
Eu queria escrever sobre preconceito, mas era um livro infantil. Me faltava um vilão. Sei que é difícil de acreditar (mas juro que é verdade): um dia apareceu um livro em casa, Anjos Caídos, A origem do mal, da Elizabeth Clare Prophet. Como eu sou uma leitora compulsiva, eu comecei a ler e ali encontrei o vilão perfeito!

6 - O que você espera para o futuro? Você tem algum projeto? Podemos espera mais um livro futuramente?
Depois da trilogia da série Luz e Escuridão tenho mais dois projetos: uma comédia romântica e um novo projeto de ficção. Mas primeiro eu quero focar no presente, e principalmente ajudar a mudar nosso mercado literário, ou seja, provar que livros nacionais são tão bons quanto os estrangeiros e chegar aos nossos leitores.

7 - O que você diria para quem tem um sonho e não sabe por onde começar?
Para nunca desistir! Que graça tem acordar de manhã se você não tem sonhos? Uma pessoa que não acredita em si mesma é uma pessoa incompleta. Eu tenho para mim o seguinte ensinamento: eu posso fazer qualquer coisa. Se já foi feito, eu posso fazer, se ainda não foi feito, eu vou tentar até conseguir. Tomas Edson nos ensinou isso, ele sempre disse que não teve tentativas frustradas, mas encontrou 10 mil soluções que não davam certo!! A frase dele que eu mais gosto é "Muitos dos fracassos da vida ocorrem com as pessoas que não reconheceram o quão próximas elas estavam do sucesso quando desistiram."

8 - Como é sua relação com os fãs? O que você acha desse "mundo literário" em que vivemos hoje?
Eu tenho recebido muitas mensagens de carinho e isso me deixa muito feliz. Sei que ainda estou começo, mas não pretendo mudar. Sempre vou responder a eles. Eu tenho uma pessoa que me ajuda, a Ana, minha melhor amiga, mas ela coordena mais os envios e coisas com blogs. As mensagens pessoais que recebo eu procuro responder sempre.

9 - Se você fosse uma personagem de algum livro, qual seria?
Pergunta difícil... acho que o Peter Pan, pois eu adoraria poder voar, viajar, lutar com piratas... rs!

10 - Onde podemos te achar? Quais as redes sociais onde você se encontra?
Eu estou no facebook, orkut, sonico, myspace, e mais uma infinidade. Mas isso para divulgação. O que eu mais acesso é facebook!

11 - Muito obrigada pela entrevista. Para finalizar, deixo esse espaço livre para você deixar uma mensagem para nós!
Eu agradeço a vocês pelo trabalho, as pessoas que estão lendo, de um modo geral, pelas criticas positivas e pelas construtivas... mas principalmente pelo carinho. Sei que as pessoas são apaixonadas pela leitura e transmitem isso para os autores. E me sinto honrada em receber esse carinho. Acho que isso é o mais interessante: as pessoas admiram escritores estrangeiros, mas dificilmente tem contato com eles. Já com escritores brasileiros isso é bem mais fácil! Então, vamos apoiar os escritores nacionais, ler mais livros brasileiros e descobrir que nossos autores são maravilhosos!!

Beijos da Liana!

Liana, obrigada pela conversa maravilhosa!

Alba do Blog Psychbooks com o Livro!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Resenha do Blog Gêmeas Things...

Esta Resenha teve alguns nomes omitidos para preservar a história para os que ainda não leram!

Estigmas da Luz é o primeiro livro da série Luz e Escuridão, lançado pela Above Publicações. A história começa com Aurora e Tomas, irmãos gêmeos, fugitivos da clínica do dr. Kuan, um médico estranho que não permite que os gêmes façam contato com seus próprios pais. Eles têm um dom especial, o de mudar de cor, mas Aurora não sabe disso. Quando Tom, seu irmão, a leva para uma ilha chamada Padma, ela não vê outra alternativa senão sentar e escutar como veio parar lá. E é aí que Sarah e Gale entram. Eles sabem dos experimentos terríveis que o dr. Kuan faz com as pessoas, e eles ajudam Aurora e Tomas a sair da clínica.

A partir daí é que a história começa. Como e porquê o dr.Kuan mantinha eles presos na clínica? Quem são Sarah e Gale? E porque Tomas consegue mudar de cor e Aurora não?

O enredo da história tinha tudo, tudo mesmo, para dar certo. Mas porque não deu? O meu sentimento ao ler o livro foi de tristeza. É evidente a falta de uma boa revisão. Há muitos erros gramaticais, erros como a falta de vírgula no vocativo (exemplo: Tom onde nós estamos?, sendo que o correto seria: Tom, onde nós estamos?), e não foi só uma vez não, foi o livro todo assim.

Além disso, parece que há um abismo entre o personagem e o leitor. É impossível saber algumas coisas. Cuidado com spoiler, quem não quiser ler passe direto: Por exemplo, do nada XXXXXX beija YYYYYY. Mas durante todo o livro ela não dá indícios de sentir alguma atração por ele. Levei um susto quando isso aconteceu. E, simplesmente, ele também sente algo por ela, mas não pode ficar com ela por causa da sua lealdade com a Ilha - coisa de nefilim, é só ler o livro pra entender o por que. Então a personagem XXXXXX - durona, brava e cética - se transforma na típica adolescente apaixonada. Chora rios por causa do amor não correspondido e decide sair da Ilha.

E é aí que XXXXX é obrigada a deixar sua casa no Brasil para ir morar com o ZZZZZZZ, para que ele possa continuar com as pesquisas. Outra coisa que me incomodou: a transformação do personagem maléfico - ZZZZZZZ - em herói do povo. Não ficou claro para mim porque ele passou a ficar bondoso de repente e AAAAAAA e BBBBBB tornaram-se vilões. E eu estou até agora sem enteder o porque.

Como eu disse, faltou revisão, faltou criar um elo maior com o personagem e o leitor. Porque o leitor não é adivinha, certo?

Mas, apesar dos apesares, gostei bastante da abordagem da cor de pele e dos povos Amarelos e Vermelhos. Há muitas histórias dos antepassados e tudo mais. Achei bem interessante e desejo toda sorte do mundo para Liana Cupini. Espero que ela consiga alguém que revise os próximos livros dela com bastante destreza e que ela evolua cada vez mais como escritora, assim poderemos nos jogar na leitura de seus livros!

Beijos, meu povo!
Postado por Nick e Mô Marcadores: Resenha

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Resenha do Blog Paixão por livros!

Meus Comentários:
Sentinelas x Vigilantes
Quem vence esta batalha?
De que lado ficar???

São tantas reviravoltas no caráter de alguns personagens que a gente se sente no meio de um tiroteio! (no bom sentido, ok?rsrs)

Ainda tô confusa... sério! Não sei quem é o mocinho e quem é o bandido!!! Pela primeira vez meu "feeling" falhou. E putz, fiquei decepcionada... e surpresa!
Falando sério, estou desconfiada desses personagens da estória. Danadinhos!

Em Estigmas da Luz vocês vão encontrar nefilins, índios, mortais com poderes mágicos, magia, religião e misticismo, tudo regado com doses de história. Agora acrescentem algumas doses de mistério, segredos obscuros, mentiras, pecados e romance. E eis a receita final: uma verdadeira viagem fantástica!
- E a ligação que a autora fez dos nefilins com líderes e momentos da história, nossa, essa foi demais!

Agora chega de lenga lenga! Vamos falar desses personagens que me tiraram o sono:

A dupla central é Aurora e Tomas, os irmãos gêmeos bivitelinos. Aurora age com a cabeça enquanto Tomas com o coração. Tanto é que acabam seguindo caminhos diferentes e esta separação momentânea acabou servindo de lição pra ambos.

Yuki é um fofo. É aquele que chega de mansinho e vai nos conquistando - ele só dá sinal de vida lá pela metade do livro. Mas aí a gente para pra pensar: mas ele é bom ou mau??? Fiquei o tempo todo com o pé atrás. Foi só quase no final que entreguei meu coração de vez a este "tempesta"... 
(bom, pra falar a verdade, meu coração ultimamente anda seduzido pelos Senhores do Tempo! Vide o caso de "Um Beijo do Destino" de Mary Jo Putney... e desta vez não foi diferente com o jovem médico Yuki... rsrsrs)

E o pai do Yuki, o Dr. Kuan... não sei não... esse cara não me engana! Como a pessoa pode ser má e boa ao mesmo tempo? Judiou dos irmãos na clínica, arrasou com a cidade natal de Aurora e no final vem dar uma de sogro bonzinho em meio a sorrisos e carinho?!?!? Tem aquele quê de "médico e monstro", sabe? :-)

A Samanta (pra mim ela é uma mulher "bipolar"!) é uma transitus filha da mãe! Fiquei com uma bronca dela! Ela me lembrou a "Mística" dos X-Men...

E com Gale, bem, fiquei "em cima do muro". É a primeira vez que um herói vira vilão, ou será o contrário?!?!?! Ah, já não sei mais nada!
E é a Aurora quem "apanha" nesse jogo: Gale ou Yuki? Qual dos dois?

E é isso que é bom: essa sensação de "mêu, e agora?!?!?!" que aparece em cada folha virada.
A autora brinca com o leitor o tempo todo e instiga nosso senso de "certo e errado", "bom e mau".
Ainda me sinto na obrigação de escolher um lado. Mas, sinceramente, não sei qual!!! Socorro!!!

Digo de novo: Eu não sei nada! Quero ver como isso continua no próximo livro da série...

Minha nota: 10
Não consegui desgrudar os olhos do livro. Devorei!