quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Resenha do Blog Livro em Pauta!

Estigmas da Luz foi cedido pela autora Liana Cupini para resenha aqui no Blog. Quando vi a capa e o título do livro, pensei que se tratava de um livro espírita, mas, me enganei totalmente.
   O livro conta a história de Aurora e Tomas, irmãos gêmeos de 19 anos,  que desde pequenos pensam que sofrem de uma terrível doença. Manchas aparecem em suas peles e depois de pouco tempo desaparecem. Seus familiares começam a ficar preocupados com essas manchas, e acabam internando os dois em uma clínica, para fazer o tratamento dessa tal doença. O médico da clínica diz que eles têm uma doença rara e grave, e os prende lá, afastando - os cada vez mais dos seus familiares.
  Tomas começa a desconfiar de todos esses remédios que eles tomam, do doutor, da clínica e a cada dia ele começa a ver menos a sua irmã e fica mais afastado dos seus familiares. E começa a planejar uma fuga com a ajuda de algumas pessoas que ele conheceu através de umas cartas.
  Aurora após acordar de um sono profundo (pois tinha tomado um dos remédios da clínica), se vê em um lugar totalmente diferente, ela está em uma ilha. Seu irmão explica que eles fugiram daquele terrível lugar e que eles nunca tiveram doentes. O doutor só queria fazer experimentos com eles, pois os gêmeos tinham um dom, eles podiam roubar as cores de quem eles tocarem. E com a ajuda de umas pessoas daquela ilha que estavam infiltradas na clínica, eles vieram para ilha, que é um verdadeiro paraíso.
  Mas, Aurora não se sente segura lá, tudo na ilha é muito certo, as pessoas são totalmente gentis, tudo muito correto e organizado. Até que ela conhece Gale, um garoto que a faz se sentir segura e logo ela está apaixonada, porém, existem muitos segredos que os moradores da ilha escondem, e Aurora tomará difíceis decisões.
  Eu simplesmente me encantei por esse livro. Quando eu começava a ler dava vontade de ir até final, pois cada capítulo me deixou ansioso para o próximo. A história foi original e bastante criativa. Os personagens são bastante marcantes, mas a Aurora às vezes me dava nos nervos, tinha momentos que ela era muito cabeça dura e isso me chateava. As reviravoltas que acontecem no decorrer do livro, me deixaram impressionado. Os mistérios que também vão sendo revelados no decorrer do livro podem deixar muita gente de queixo caído, pelo menos eu fiquei bastante surpreso. E o final foi daqueles de tirar o fôlego.
  O que me incomodou na leitura do livro, foram os erros de revisão. Eram erros de digitação, de ortografia, de pontuação e existem esses erros em todo o livro, creio que em uma segunda edição do livro, o pessoal encarregado da revisão solucione esses problemas.
  Enfim, o livro foi muito bom, muito legal e recomendo a todos aqueles que querem uma boa aventura, um bom romance e bastante mistério. 
 

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Resenha do Blog Faz Parte

Estigmas da Luz - Liana Cupini


Ela riu, o abraçou e disse “É claro que eu vou”.

Ele a apertou em um abraço e sorriu. “Vou lhe contar um segredo – disse ele baixinho – eu não sei viver sem você.”
pg:320


O livro conta a estória dos gêmeos, Aurora e Thomas. Eles estão sendo mantidos há dois anos em uma clinica no exterior para tratar de uma grave rara. Porém, um grupo especial denominado Sentinela mostrará aos gêmeos que suas vidas são bem mais do que aparentam ser. Literalmente, eles serão jogados em um mundo novo e com uma história e realidade diferente da que eles conheciam.



O resumo vai ficar curto porque é muito difícil falar do livro sem soltar spoiler. Então basta saber isso para começar. Depois é só ler e se surpreender. Sim! Eu me surpreendi bastante com o rumo que a estória tomou e isso foi uma sacada muito legal da autora. Eu oscilei muito com relação a minha opinião com os personagens. Ninguém é confiável, acreditem!


A Aurora foi a personagem com que mais me liguei, principalmente por ela ser cética com relação a tudo que foi “jogado” para ela e o irmão. Ela acaba fazendo o papel do leitor que tem que ser convencido daquele mundo que foi apresentado. Lógico, com o Yuki também (suspiros).


A idéia do livro foi original, apesar de também envolver uma temática batida. A narrativa é muito dinâmica e conseguiu me prender do inicio ao fim, com exceção das partes informativas. O livro realmente tem muita informação, principalmente por ser o primeiro de uma série, mas em algumas situações eu acho poderiam ter sido evitadas ou mesmo serem passadas aos poucos. Continuando com os pontos negativos... Acho que a paixonite da Aurora pelo Gale não foi muito bem trabalhada. Levei um susto quando tudo aconteceu. E outro ponto foram alguns erros de português que passaram pela revisão.


Os pontos negativos não conseguiram se sobressair sobre minha opinião final. Eu realmente curti o livro. Original, e com um bom começo para uma série. Então, sim, eu estou ansiosa para saber o que vai acontecer com a turma toda e como tudo vai acabar... E claro, por causa do Yuki!
By Ni.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Resenha do Blog Adoro Romance Fortaleza

Bem quando comecei a ler o livro de cara começam a falar sobre nefilins, logo pensei que seria mais algum livro simplesmente sobre um romance de alguma mortal com um nefilin, pensei que seria uma trama que seguiria a linha mais tradicionalista das estórias sobre anjos que estamos vendo bombar no mercado literário, porém não, depois começam a falar sobre Gaia, o que no início deu um nó na minha cabeça. Fiquei a pensar que relação existia entre Gaia, a Mãe Terra com nefilins, querendo logo adivinhar como se desenrolaria o enredo da trama. Só posso dizer que é bem diferente do que eu imaginava a princípio.

Estigmas da Luz é o primeiro volume da série Luz e Escuridão que nos trazem a saga de Aurora e Tomas, gêmeos completamente diferentes entre si, diferentes não apenas em personalidade, mas também em aparência física, Aurora tem os traços indígenas do pai, enquanto Tomas possui os traços americanizados da mãe. 

A estória é complexa, mas em alguns momentos noto um excesso de informação o que pode deixar o leitor confuso em certos momentos e com várias dúvidas no ar, mas como se trata de uma série, creio que muitas das dúvidas sejam respondidas nos livros seguintes. A leitura é bem fácil, pois possui um vocabulário bem informal, a mitologia sobre os nefilins criada pela Liana é bem diferente, assim como o tipo de poder que os gêmeos possuem. Mas como vem acontecendo com muitos livros de autores nacionais e principalmente os livros lançados de maneira independente, deixa muito a desejar na revisão, muitos erros bobos, que não prejudicam a leitura em si, mas que incomodam bastante.

Tem momentos que eu quero bater na Aurora, tenho uma coisa que me faz não gostar de gente amorosamente indecisa, mas amei a rixa existente entre Sentinelas e Vigilantes. Um livro com uma estória diferente, recomendo, não espere dele as mesmices que estamos acostumadas a ler os livros sobre anjos, não falarei mais para não soltar spoilers, confiram por si mesmos.

Resenha do Blog Livraria Outubro!

Estigmas da Luz, Liana Cupini

Aurora e Tomas são gêmeos, brasileiros nascidos em uma família multirracial, os dois jovens de 19 anos não poderiam ser mais diferentes, mas isso nunca os impediu de serem melhores amigos. No inicio da narração eles estão fugindo de uma clínica nos Estados Unidos, onde estavam internados para o tratamento de uma rara doença, o problema é que o local era quase uma prisão, eles não tinham contato com a família, estavam sempre sob o efeito de algum remédio e não recebiam informações sobre sua doença. Então Tomas leva a irmã para a comunidade onde vivem os Sentinelas, com quem ele já mantinha contato e que por algum motivo tem ligação com a enfermidade dos gêmeos. Na ilha, Aurora (que sabe tanto quando o leitor sobre o que esta acontecendo) começa a descobrir mais sobre esse povo do céu e sua própria origem. Assim começa a aventura dos dois irmãos, eles logo descobrem que saber demais custa caro, mas mesmo com perigo tão próximo à história tem seus momentos calmos com lugar para o romance e a amizade. Achei a ideia bem criativa, a trama toda passa certa inocência, os néfilins são diferentes aqui e a rixa entre os grupos tem potencial para desenvolver várias histórias.

A narração tem uma linguagem fácil de acompanhar, a autora tem um estilo bom – ficou ágil, jovem e sem enrolação, mas devo comentar que o livro não foi bem revisado – tem erros óbvios de português – o que atrapalha a leitura. A explicação da parte sobrenatural não ficou cansativa ou exagerada, tudo foi apresentado aos poucos. Os personagens no geral me agradaram, só gostaria de conhecê-los melhor, vários deles me deixaram na dúvida se são confiáveis ou não. É um livro bem juvenil e salvo os problemas técnicos deve agradar os fãs do gênero.

Título: Estigmas da Luz 
1º volume da série Luz e Escuridão
Autor: Liana Cupini
320 páginas
-> No Skoob
Above Publicações
Nota:

Resenha do Blog Leitura nossa de cada dia!

Recebi esse livro diretamente da autora que iniciou uma campanha de marketing focado em vários blogs, o que para mim foi muito bom, pois apesar de ultimamente ter lidos mais livros nacionais... ainda não me arrisco muito a ler autores desconhecidos sem que tenha indicações prévias.
Estigmas da Luz é o primeiro livro da série Luz e Escuridão, e a autora aborda a temática dos anjos caídos sob um prisma diferente dos livros que já li até hoje, cria novas lendas e todo o enredo é bastante interessante dando margem para a criação de uma série fantástica.
No livro é narrada a história dos irmãos gêmeos (bivitelinos) Aurora e Tomas, ambos são descendentes de  brasileiros (o pai é índio) e de americanos... ela é morena e ele loiro...
Há dois anos são tratados em uma clínica americana pois possuem uma doença de pele rara, até que um dia fogem e se veem em meio a um mundo estranho, novo e com muitos mistérios...
Uma parte do livro que me deixou conquistou foi quando os personagens visitam a aldeia indígena onde a avó deles habita e participam de uma cerimônia... para mim isso foi totalmente inesperado e deu um banho de originalidade a trama...
Infelizmente nem tudo são flores no livro, observei muitos erros de ortografia e gramática, o que tornou vários diálogos confusos, atrapalhando a leitura.
Outro ponto que me incomodou foi a falta de desenvolvimento dos diálogos... Sabe quando você sente falta de mais diálogos e maior detalhamento das cenas?? Quando você pensa: "Poxa, essa conversa tinha tudo para ser boa... mas parece que estão economizando palavras??"
Com essa "economia" de diálogos, temos a impressão que as emoções são superficiais e até as guinadas na história parecem ser precipitadas... na minha opinião (sem nenhum embasamento) o livro deveria ter, pelo menos, 25% mais páginas...
Apesar disso, o livro é bom e me impressionou pela originalidade da trama, me deixou com uma pulga atrás da orelha para saber o resto da história... e fiquei curiosa para ver o amadurecimento da autora...

A série será composta por:
- Estigmas da Luz
- Guardiões (Previsto para o semestre de 2011)
- O reino da escuridão (Não encontrei data)

Mais informações no blog do livro:

Resenha do Blog My Everything!!

  • Opinião:
Cara, falar de Estigmas da Luz é completamente maravilhoso! Me senti lendo um best-seller do New York Times! E Liana, aqui vai uma sugestão: tente lançar o seu livro no exterior, porque ele é maravilhoso! Bom, pra começo de história, eu não sabia que expectativa ter de um livro como esse. Já me decepcionei muito com livros nacionais e fiquei super feliz quando a autora aceitou parceria com o blog e mandou um kit maravilhoso do livro! E quando comecei a ler, não consegui desgrudar. Li o livro em dois dias no máximo! É aquele tipo de livro que você cola e não larga mais. E a narrativa não é chata.A história começa com a história de dois irmãos gêmeos que foram internados numa clínica a algum tempo por uma doença incurável. E ambos passaram 2 anos em uma clínica misteriosa por conta dessa doença. Até eles fugirem e toda a história acontecer! A história que a Liana criou é extremamente criativa e rica em cultura indígena e o que mais achei interessante é que a história é brasileira e me familiarizei bastante com as histórias e os personagens! O livro é fantástico. E por isso, quero que todos possam lê-lo!
  • Pontos positivos:
    • A história é brasileira. Acho que é muito difícil as pessoas valorizarem a nossa cultura. E por esse motivo, isso fica meio travado, dou preferência a ele!
    • A narração é leve e bem fácil de ler.
    • O livro teve uma boa diagramação.
    • Foi bem revisado.
    • Os personagens foram bem construídos, sem o problema de bipolaridade.
  • Pontos negativos:
    • Pra mim, só a capa. Achei o design meio amador, acho que uma capa teria de chamar atenção, e pra mim, o que mais conta é a capa e depois a sinopse na hora de comprar...
  • Personagens favoritos:
    • Yuki (*----------*);
    • Aurora.
  • Duas melhores citações:
▬ Eu não sei nem o que lhe dizer.
▬ Só me prometa que você nunca mais vai me deixar de novo.
Ele a puxou pelo braço.
▬ Nunca mais.
p.282
 ▬ Senti muito a sua falta. - ele disse.
▬ Eu também!
▬ Trouxe-lhe um presente - ele deu a ela uma linda caixa azul clara de veludo.
▬ Não precisa. - ela disse, enquanto abria.
▬ Claro que precisava. - ele a abraçou e a beijou novamente. - Eu a amo, muito.
▬ Eu também o amo. - ela sussurrou em seu ouvido.
p. 319
  • Conclusão:
O livro é maravilhoso. Sei que tem muita gente que discrimina a leitura nacional a troco de nada. Por isso surgiu a idéia do Book Tour do livro. Poderão participar de 10 a 15 pessoas, incluindo não blogueiros, mas é necessário possuir Skoob. Recomendo a todos que têm uma paixão por anjos ou querem descobrir algo novo para ler.
  • Playlist:
  •  Classificações:
    • Capa: 7,5
    • História: 10
    • Narrativa: 10
    • Personagens: 10
    • Final: 10
    • Média: 9,5

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Resenha do Blog Viaje na Leitura!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


Estigmas da Luz - Liana Cupini

As Palavras da cigana que há pouco havia conhecido não saíam de sua mente: Vejo um rapaz. Ele é muito bonito, seu nome começa com a letra G, sei que você gosta dele, mas vejo você derramar muitas lágrimas.(p.9)



Livro: Estigmas da Luz
Autor:  Liana Cupini
Editora: ABOVE Publicações
Categoria:  Literatura Nacional/Ficção
ISBN:  8563080295
Páginas:  320
Lançado:  2010

Estigmas da Luz é o primeiro livro da série “Luz & Escuridão”.
O livro de estréia da série narra história de Aurora e Tomas, irmãos que possuem dons especiais.
O casal de irmãos está preso em uma clinica por supostamente terem uma doença muito rara e precisarem fazer um tratamento, mas Tomas acaba descobrindo a verdade: e sua irmã possuem dons e o médico, Dr. KUan, os está estudando como cobaia.
Tomas conhece Sarah e Gale e com a ajuda deles consegue realizar a fuga da clínica onde está internado e junto com Aurora foge para uma Ilha onde vivem além de Sarah e Gale, muitos outros da sua espécie: Nefilins.
A partir daí muitas revelações e mistério começam a se encontrar. Tomas já consegue fazer uso do seu dom e Aurora se recusa a ser diferente dos humanos e por esta razão decide voltar a viver com seus pais no Brasil.
Quando tudo parecia calmo na vida da jovem Aurora eis que surge de volta a sua vida o Dr. Kuan, que agora Aurora sabe ser um nefilim com poderes para controlar o tempo.
Com medo das conseqüências para sua família Aurora decide retornar com Dr. Kuan e colaborar com suas pesquisas e é aí que o motivo de tudo começa a ser revelado: Tanto o Dr. Kuan quanto os nefilins da Ilha Padma estão atrás de uma placa antiga, a qual diz a lenda que revelará poderes grandes segredos a quem a possuir.
Aurora é uma “peça” muito importante na busca dessa placa. Mas há algo errado, versões diferentes de uma mesma história faz com que uma dúvida paire na cabeça da jovem Aurora que tentar convencer Tomas da verdade: afinal, quem está contando a história real são os nefilins da Ilha Padma ou o doutor Kuan? (eu, particularmente, fui surpreendida com essa resposta).
Uma corrida em busca da tão almejada placa irá começar, uma aventura através do mundo, onde a única coisa que importa é não deixar que a placa seja encontrada pelas pessoas erradas.
Em meio a tudo isso Aurora ainda irá se deparar com um repentino romance, que será a base para que muitas respostas possam ser descobertas.
Uma história muito rica em detalhes é que revela a obra de Liana Cupini aos seus leitores, eu ousaria dizer que se trata de uma obra bem inovadora, que traz um desfecho interessante e ao mesmo tempo um final que nos remete a certeza de que para descobrir mais será preciso que a continuação chegue logo.

Resenha do Blog Paraíso da Leitura!

Quem sou? O que faço aqui?
Perguntas típicas de todas as pessoas na face da Terra. Nunca obtemos uma resposta. Quem não quer descobrir qual o seu propósito neste mundo? Quem não quer dar uma espiadinha no seu destino?
Aurora não é diferente dos outros nestes questionamentos. Ela e seu irmão gêmeo Tomas passaram os últimos dois anos presos numa clínica subterrânea se tratando de uma rara e desconhecida doença de pele. Ela tinha esperanças de se curar e voltar a morar com os pais. Ele se sentia um prisioneiro. Fugiram.
Uma nova realidade é apresentada ao leitor nas páginas de Estigmas da Luz, onde nefilins andam sobre a Terra e humanos têm dons sobrenaturais. O livro deixa implícito a questão das raças e, em outras palavras, fala que não importa a cor ou  raça, todos nós somos iguais. Afinal, todos viemos do pó, querendo ou não.
Com uma narrativa instigante, Estigmas da luz é um livro bom de se ler. Não direi que ele nos prende devido ao tempo que levei para lê-lo .
Uma coisa que achei interessante e quero comentar é a capa. Quando acabei de ler o livro, fiz uma análise dela, levando em conta todos os detalhes da história, e vi um trabalho impressionante. Que fique claro que aqui estão as minhas opiniões, não significa que foi nisso que estavam pensando quando criaram a capa.
Se olharem bem, verão que no olho de Aurora o mundo está refletido. Um novo modo de ver o mundo, uma nova visão daquilo que ela já conhecia. Depois de receber as respostas para quase todas as suas perguntas, Aurora passa a entender o mundo de outra forma, tendo mais consciencia de si mesma e do que a cerca. Já a lua no canto superior do livro indica a nova fase em sua vida, ou seja, um novo ciclo.
Reflexão do título: Estigmas= marca, sinal, cicatriz.
                Estigmas da Luz = Marcas da Luz
Faz sentido depois de ler o livro!

A Autora

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Resenha do Blog No mundo dos livros

Para começar a resenha, tenho que admitir que me surpreendi com este livro. Quando cheguei a seu final, percebi que ele superou minhas expectativas e acabou sendo muito mais do que esperava.

Liana Cupini nos envolve com uma narrativa direta e fluente. Seus personagens são marcantes, e a descrição de lugares é fantástica. Para completar, a trama criada por Liana é instigante. Uma coisa bem interessante é o folclore, lendas e estórias contadas no livro, isso me ganhou. A riqueza de detalhes da estória é cativante.


Falando dos personagens, gostei muito de todos, pois cada um tem sua importância no desenvolvimento da trama. Mas posso dizer que gostei especialmente de Yuki e Aurora. E surpreendentemente do Dr. Kuan. Não querendo soltar nenhum spoiler, mas já soltando, o livro tem reviravoltas interessantes, afinal, quem você pensa que é vilão não é, e quem você acha que é bom não é tão bonzinho assim.


Para quem pensa que essa é apenas mais uma estória de anjos e nefilins está muito enganado. É uma estória de descobertas, paixão, suspense e muita aventura, além de ser uma estória cheia de fantasia e lendas fantásticas.


Estigmas da Luz é o primeiro volume da série Luz e Escuridão, e conta a estória de dois irmãos que tem um dom inestimável. Um pode se transformar em qualquer pessoa. Outro pode absorver memórias e culturas de uma pessoa, com um simples toque. Eles são a chave para a descoberta de um artefato muito procurado pelos nefilins, e sua jornada está apenas começando. Estou louca para ler a continuação.


NOTA: ♥ ♥ ♥ ♥


CAPA = 7
DESENVOLVIMENTO = 8
ORIGINALIDADE = 9
HISTÓRIA = 9

NOTA GERAL = 8,25

Resenha do Blog World Behind My Wall

Nossa, é tão complicado falar de um livro que a gente gostou tanto, mas vou tentar ser clara e objetiva.

Estigmas da Luz é o primeiro livro da série Luz e Sombra e conta a história dos irmãos gêmeos Aurora e Tomas. Com 19 anos de idade, eles são filhos de uma americana e um brasileiro descendente de indígenas.


Diagnosticados com uma doença de pele e com perigo de morte, foram  internados em uma clinica onde ficaram por quase dois anos sobre os cuidados do Dr. Kuan.

Porém, o médico não poderia prever que o fim de seus cuidados viria de dentro da própria clínica.O jovem Fred, um Sentinela que explica para Tomas os reais motivos de estarem naquele lugar e o jovem decide fugir para uma ilha levando junto a sua irmã.

Na ilha chamada Ilha dos Sentinelas Tomas entra no universo dos nefilins e conhece Sarah, Lucas e Gale, pessoas que o ajudaram a descobrir que tem um estranho poder que lhe permite mudar seus traços físicos de acordo com sua vontade e uma missão que pode envolver todo o futuro da humanidade e também serão fundamentais no processo de descoberta do dom de Aurora.


Aurora (Lola) sozinha, com medo e carente, se apaixona por Gale, mas como nem tudo na sua vida não está muito bem, ela descobre que é um amor proibido, que Gale nunca poderia ficar com ela, mas a paixão proibida entre eles fica completamente de lado quando Yuki entra em cena: filho do Dr. Kuan, médico recém-formado é a doçura em pessoa, como nós mulheres dizemos, ele é um pedaço de mal caminho, um pão, ... enfim. Doce, apaixonado e seguro do que quer, ele aos poucos vai conquistando o carinho de Lola. Eu já sou completamente team Yuki *-* (me da um Yuki pra mim Liana? )


Mas se você pensa que tudo vai se resolver na vida deles agora, você se engana completamente, várias coisas começam a dar errado, surgem mais uma paixão proibida, pressão, tortura, desconfiança, medo... enfim, temos muita coisa pra descobrir ainda e até lá, encontraremos, momentos apaixonantes, de diversão, aflição, raiva e desespero.

Algumas perguntar ficam : Quem é o Dr. Kuan e o que ele quer com os gêmeos?
Será que Aurora vai conseguir descobrir seu dom? Será que ela ficará com Yuki ou Gale?
Quais são realmente os dons dos gêmeos e para que servem?
O livro possui uma narrativa super simples e com capítulos bem curtinhos,o que facilita e muito a leitura.
Este primeiro livro da saga Luz e Escuridão vêm repleto de surpresas e suspenses deixando o livro super incrivel!

Acredito que o único ponto negativo são os erros na revisão, isso me deixa realmente com muita raiva e acaba fazendo a gente voltar alguns diálogos, enfim, fora isso a história me surpreendeu bastante, acreditava que seria mais uma história clichê sobre anjos, mas foi bem diferente disto.


Estou louca pra ler a continuação, preciso descobrir tanta coisa ... #socorro!

Liana pelo amor de DEUS, não demore para lançar o próximo. Please : D

E não esqueçam de participar da
SuperPromoçãodeCarnaval !

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Resenha do Blog Leituras do Kokoro!!

02/02/2011

Resenha - "Estigmas da Luz" de Liana Cupini

“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’."
Livro de Enoque

“Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”
Aurora acorda e está em lugar desconhecido. Seu irmão Tomas tirou-a da clínica onde eles estavam com a ajuda de dois desconhecidos, Sarah e Gale, e foram para uma comunidade.
Aurora confusa, pede para volta a clínica, mas Tomas a convence e lhe diz o porquê de o doutor tentar prendê-los.
Aparentemente, o doutor que ela pensava que a estava curando, estava na verdade escondendo um segredo. Aurora descobre que tem um dom, e não uma doença incurável. Mas a reação dela não é nada boa...
Tomas estava se adaptando á sua nova vida naquele povo, mas Aurora desconfia dessas pessoas e não se sente confortável.
O povo é chamado de “Sentinelas” e que esconde um segredo, a verdadeira história celestial...
Tomas vai tentar convencer sua irmã que a habilidade que eles têm é um dom, e não uma maldição. E que nada é impossível.

O livro é incrível! A autora conseguiu colocar um tema bastante repercutido, os nefilins, em um história bem diferente e original!
A escrita é leve, fácil e rápida. O único ponto fraco é que possui informações demais. Mas as vezes isso é uma coisa boa.
O livro tem bastante aventura e é claro, um pouco de romance.
E não, não vou contar o que é o dom, eu me surpreendi, porque é bem diferente, e tenho certeza que se lerem vocês vão gostar.
Esse é o primeiro livro da Série Luz e Escuridão. Que venha logo a continuação! Estou ansiosa!
Recomendo muito!


AUTORA:
Liana Cupini, 26 anos, aquariana, formada em Comunicação Social. Em 2010, abriu uma velha gaveta e resgatou um antigo projeto e nele descobriu um novo universo preso dentro de si, refletido nas páginas deste livro. Liana acredita que sonhos se tornam realidade e essa se transforma em felicidade. Autora sa série Luz e Escuridão, terá seu primeiro livro publicado, Estigmas da Luz, ainda no ano de 2010.

INFORMAÇÕES GERAIS:


Nome: Estigmas da Luz
Nº de Páginas: 320
Nota: 
Onde Comprar: Pelo blog da autora

Resenha do Blog Up Brasil

“Estigmas da Luz” vem fazendo barulho em diversas redes sociais desde o seu lançamento, no segundo semestre do ano passado, e foi escrito pela brasileira Liana Cupini, que gentilmente me presenteou com um exemplar de sua obra.

Primeiro volume de uma série chamada Luz e Sombra, “Estigmas da Luz” traz a história dos irmãos gêmeos Aurora e Tomas. Com 19 anos de idade, eles são filhos de um brasileiro descendente de indígenas e uma americana. Diagnosticados com uma doença de pele rara que pode levá-los à morte, os dois são internados em uma clínica por dois anos, sendo controlados pelo ambivalente Dr. Kuan, homem misterioso que limita a relação dos irmãos com o mundo exterior. No entanto, o médico não poderia prever que o fim de seus cuidados viria mesmo de dentro da clínica e na figura do jovem Fred, um Sentinela que explica os reais motivos de estarem naquele lugar. Absorto pela descoberta, o jovem decide fugir levando junto a sua irmã.


Dotado de um estranho poder que lhe permite mudar seus traços físicos de acordo com sua vontade e uma missão que pode envolver todo o futuro da humanidade, Tomas e sua irmã se abrigam em uma estranha ilha - a ilha do Sentinelas, onde conhecem três novos personagens fundamentais a história: Sarah, Lucas e Gale. Sem maiores spoilers da história, estes jovens ocupam posições de destaque na ilha e são fundamentais no processo de descoberta do dom de Aurora. Eu senti uma influência bem forte de "Lost" nesse momento. Algo como aquela vila Dharma, que depois foi destruída, sempre me vinha à mente ao ler as passagens da ilha dos Sentinelas. Gale, com toda a sua força e carisma, conquista Aurora (cujo apelido, estranhamente, é Lola), mas a paixão proibida entre os dois fica completamente para escanteio quando Yuki entra na história: filho do dr. Kuan, este médico recém-formado é o encanto em pessoa - doce, confiante, seguro do que sente. Eu, pessoalmente, virei team Yuki (isso já existe, Liana, rs?).


A narrativa é ágil e bem desenvolvida, com um vocabulário bem coloquial. As páginas seguem-se umas as outras, com muitas reviravoltas e descobertas que nos deixam ligados à história. A leitura flui sem se tornar enfadonha mesmo quando aborda histórias de nefilins e tópicos científicos e históricos. No entanto, apesar de terminar de forma gostosa, faltou aquela inquietação final que nos deixa aflitos pela continuação da série. Na verdade, percebemos que se trata de uma série somente pela informação presente na contracapa do livro. Mas você deve estar se perguntando o por quê de uma cotação média para um livro até agora repleto de elogios...


Como muitas resenhas já apontaram esse problema, vou direto ao ponto: o livro é tão repleto de erros de ortografia e gramática que a leitura chega a ficar difícil em alguns momentos. Temos que trabalhar a noção de que estamos operando em um mercado editorial e que, para se inserir nesta lógica comercial, o autor deve se agarrar com unhas e dentes àquilo que diferencia seu trabalho de outros tantos escritores e acrescenta pontos positivos à sua obra. Erros recorrentes de pontuação, falhas de digitação, tudo isso prejudica a obra final, e é triste ver uma trama tão original sendo prejudicada por algo assim.


Até a metade do livro, reparei que nenhum vocativo era separado do resto do período com vírgulas. O que isso causa? Quebra no ritmo das falas dos personagens, para começo de conversa. Posteriormente, uma tremenda irritação no leitor e a certeza que a revisão feita no texto antes do mesmo chegar à gráfica foi, no mínimo, desleixada. Você deve estar pensando “Ah, nossa, tudo isso por causa de vocativos! O que diabos é isso, para começo de conversa?”. Vamos lá: o vocativo é um termo de natureza exclamativa, que tem como função chamar alguém ou alguma coisa personificada, isolada entre duas vírgulas que podem se encontrar no começo, meio ou fim da frase ou oração. Ele é uma das marcas de um diálogo, quando você (falante) fala algo a alguém (ouvinte). Como omo amante das letras, fiquei inquieta com os erros presentes na obra. Peguei um lápis e sai marcando o meu exemplar todo, corrigindo o que dava, mas depois perdi a paciência e dei uma chance a história.


No começo, foi difícil me concentrar na trama, mas justamente quando comecei a passar batido pelas falhas é que me encantei com a história criada por Liana. Em uma sacada completamente original, ela usa referências aos rituais e a cultura indígena brasileira. A descrição de uma cerimônia no Alto Xingu foi, para dizer o mínimo, surpreendente. É muito bom ver autores que se esforçam em resgatar e divulgar nossa cultura nacional mesmo em tramas fantásticas. Em meio a essa geléia americanizada que domina nossas estantes e as cabeças de nossos jovens leitores, é muito agradável ver as tradições de nossos antepassados e colegas indígenas e latino-americanos ao lado de cenas eletrizantes de ação e fantasia. Deixo os meus mais sinceros desejos de sucesso para a Liana e espero ansiosamente por uma edição revisada do livro, permitindo que todo o brilho da história se revele.


>> Resenha originalmente postada no site www.up-brasil.com

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Resenha do Blog Eu sou assim!!

      Estigmas da Luz de Liana Cupini é o primeiro livro da série Luz & Escuridão e nele conhecemos Aurora e Tomas. Irmãos gêmeos, melhores amigos, mas em nada parecidos.
      Na adolescência, Aurora e Tomas apresentam uma “doença” e buscam ajuda de um especialista que aconselha a internação. E lá eles ficam por anos, até que Tomas, que sempre foi mais sonhador e aventureiro, começa a desconfiar do tratamento e com a ajuda de um misterioso grupo, foge da clínica levando Aurora que até então não sabe de nada. Quando Aurora acorda, está bem longe da clínica e aborrecida com Tomas. Aurora acredita estar realmente doente e tem fé no tratamento do Dr. Kuan. Mas, na ilha/comunidade onde vive o grupo misterioso, Aurora percebe que existem coisas maiores do que aquelas em que ela acredita.
      Quando Aurora descobre que os Nefilins vivem entre nós e que ela e seu irmão têm importante papel na “salvação” do mundo, e que, aquilo que ela pensou ser uma doença é na verdade um dom (ou seria um poder?), ela, que sempre foi mais decidida que Tomas, resolve se separar do irmão e seguir outros caminhos.
      Nestes caminhos, Aurora percebe que nem tudo aquilo que parece ser, realmente é. Que nem todo mundo é totalmente bom e nem todo mundo é totalmente mal. Quem não existe verdade absoluta.
      Eu simplesmente amei Estigmas da Luz. Devorei o livro e terminei sedenta de mais. A Narrativa flui maravilhosamente bem e a história é leve, divertida, cheia de ação, triângulos amorosos e aventura. E o mais delicioso é que pela sinopse, eu não fazia ideia do que o livro reservava. Iniciei a leitura totalmente sem expectativas e talvez isso tenha contribuído para que eu me apaixonasse pela história e pelos personagens. Não todos…
      Todos dizem que agora a moda são os livros em que o tema principal são os anjos. Este, apesar de contar a história dos anjos caídos e parte de seus personagens serem nefilins, é totalmente inovador. Vou confessar que não sou a pessoa certa para ler livros com seres especiais, mitológicos ou algo do tipo, mas este livro quebra todas as barreiras dos meus pré-conceitos.
      Estou apaixonada por Estigmas da Luz e pelo Yuki <3

Texto do Blog Estante Brasil... para autores nacionais!!!

Liana Cupini

Liana Cupini

Meu nome, como se isso importasse, é Liana Cupini. Ainda me lembro quando tudo isso começou: era uma noite sem lua de uma sexta feira treze quando eu escrevi minha a primeira palavra. Desde então os sinais de que algo estava errado começaram a aparecer: paredes, chão, bloquinhos e cadernos, tudo era preenchido com pensamentos soltos que precisavam ser gravados.
Foi acusada diverças veze de traição, mas eu nego. Não sei onde estou, ou para onde vou. Não sei quem sou eu ou quem é você. A única coisa que sei é que o livro Estigmas da Luz e a série Luz e Escuridão me perseguem.
Se você esta lendo este breve relato significa que o pior já aconteceu. A verdade foi revelada e todos sofrerão as consequencias. Não adianta tentar fugir. Você agora é parte desta conspiração.
Se quiser saber mais sobre a maldição que cairá sobre o mundo, entre em http://livrosluzeescuridao.blogspot.com/ ou pelo twitter @licacupini
E não deixe de conferir o interrogatório que tive que responder >>AQUI<<

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Resenha do Blog Bibliomania!!

Resenha e Opinião:
Os protagonistas dessa estória são os irmãos gêmeos Aurora e Tomas. Eles, por terem uma doença rara tiveram de ser internados numa clínica, onde ficaram por quase dois anos.

Tomas viu a fuga como a única solução para sair dali, e levando consigo sua irmã, fogem para uma ilha.

Na ilha, os irmãos acabam conhecendo Sarah, Gale e Lucas, um grupo de sentileas. E ainda descobrindo que ela - e seu irmão - não tinham nehuma doença rara e sim um Dom. Um dom que estava sendo estudado na clínica.

Toda aquela informação estava deixando Aurora confusa.
Aquele papo do seu irmão de eles terem um dom parecia ser verdade, tanto é que Tomas conseguia controlar seu Dom e provar a irmã que estava falando a verdade.
Porém Aurora não conseguia controlar seu dom, e isso a deixava inferior, querendo voltar para a casa dos pais, e só não fazia isso, porque sabia que seus pais póderiam correr um grande perigo.

Mas será que Aurora conseguirá controlar seu Dom? E porque eles tem um dom? Ela aguentará a "pressão" exercida na ilha? Quem realmente são Sarah, Gale e lucas?

Leia é claro e descubra como terminara essa estória.

Antes de mais nada, a autora me surpreendeu! Digo isso, porque minha opinião a respeito do livro mudou constantemente. No ínicio eu achei um livro um pouco confuso, mas aos poucos as peças vão se encaixando e no final minha opinião já havia mudado completamente!

Possuindo uma narrativa simples e com capítulos curtos, o primeiro livro da saga Luz e Escuridão vêm repleto de pequenas surpresas e assim deixando o livro bem interessante.

Alguns pontos negativos do livro são os erros de revisão. E os demais pontos negativos presentes no livro foram colocados de propósito, e serão peça-chave para o próximo livro. Então vocês já sabem: Terão de ler este e o próximo livro da saga.

Recomendo :)