segunda-feira, 30 de maio de 2011

Resenha do Blog Mundo Platônico!

Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

Esse livro foi uma surpresa para mim, nas poucas resenhas que li sobre ele todas falavam de como a história era surpreendente, e realmente me surpreendi demais. Comecei a ler em um domingo a tarde, e no final do dia já estava nas últimas páginas.
O começo me pareceu um pouco confuso e cansativo, Aurora tem um sonho super estranho e acorda em uma ilha, com pessoas desconhecidas, que vivem de um jeito estranho. Seu irmão Tomas também está lá, e explica que há tempos estava planejando a fuga dos dois da clinica em que eles estavam a dois anos fazendo um tratamento doloroso, para combater uma estranha doença.
Tomas nunca gostou da clinica, sentia-se preso lá, principalmente porque nunca tinha se sentido realmente doente, mas Aurora aceitava o tratamento e vivia sonhando com o dia em que sairia de lá e voltaria para a casa dos seus pais, para junto de seus amigos.
O livro é cheio de reviravoltas, e logo Aurora descobre que ela e Tomas não estavam doentes e sim que eles são especiais, e o pessoal da clínica estavam na verdade fazendo experiências com eles. Mas nem tudo é preto ou branco, isso que eu mais gostei nesse livro, ninguém é totalmente ruim ou bom.
Nesse livro vemos os vários pontos de vista sobre o mesmo tema, e sinceramente ainda não sei que está certo ou errado na história, mas estou esperando ansiosamente pela continuação! Até agora, foi o melhor nacional que li esse ano!
Cheio de ação e mistérios, o  romance do livro é muito bom também, Aurora é muito decidida e eu amei isso nela! E os pretendentes da Aurora também são demais *-* Para aqueles que vão ler o livro eu pessoalmente não gostei dos Sentinelas, prefiro os… Bom vocês vão ter que ler pra saber Smiley de boca aberta

Livro recomendadíssimo, mal posso esperar para ler a continuação!
Desculpem minha falta de criatividade para fazer a resenha desse livro, não falei quase nada da história! Mas espero que gostem e,  não deixem de dar oportunidade aos nossos talentos nacionais!

2 comentários:

  1. Confesso que bateu vontade de ler e poder interagir sobre a minha visão da história!
    Em breve te contarei a respeito!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir