sexta-feira, 3 de junho de 2011

Resenha do Blog Romances e leituras!!

Estigmas da Luz- Liana Cupini



Paz. Por mais incrível que parece ao ler este livro eu me senti em paz. Sinceramente não sei como consegui esta proeza, visto que a história tem muita ação entre os personagens e muito segredo para ser desvendado. Não sei se foi por causa do ambiente descrito, do comportamento dos personagens ou até mesmo o tema. A única coisa que sei é sobre a Paz e serenidade que tanto chamaram a minha atenção nesta leitura.
Sinopse:
Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo

O livro é classificado nas livrarias como esotérico,parece piada porque de místico não tem nada. A história é deliciosa e bem escrita. Sabe aqueles livros que você tem que entender todo o funcionamento de uma cultura para seguir adiante na leitura? Então este foi assim, mas não me cansou. Normalmente eu detesto esse tipo de livro porque o autor ficar horas falando de uma raça, um povo, uma cultura e perde o foco. Liana Cupini conseguiu administrar isso muito bem porque aos poucos o leitor vai entendendo e saboreando  o conhecimento indígena brasileiro,o conhecimento dos anjos e de vida também. Fora que o foco do livro são os dois irmãos com um dom diferente de tudo que já li e uma comunidade de neflins também nada parecido com os livros de anjos.

Estigmas da Luz foi um livro que me deixou calma e não estraçalhou meu coração como alguns outros de anjo por ai. É um romance emocionante e saudável. O mais engraçado é que você torce para um casal dar certo porque lhe foi contado uma história que te convence disso, mas no meio da leitura você muda de opinião radicalmente e descobre que na vida você pode se apaixonar várias vezes.

Claro que adoro os amores eternos e doentios da literatura fantástica, mas gostei tanto da serenidade desse amor que vou me calar logo antes que solte algum spoiler.
 A diagramação para mim ficou ótima com espaçamento agradável aos meus olhos, só a capa que realmente não gostei muito porque me lembra a livros esotéricos hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário