É fato que o mundo esta mudando, principalmente o clima. Sempre teremos os que juram que isso não esta relacionado com o aquecimento global, enquanto outros nos colocam como os verdadeiros culpados.
Sim, nos colocam. Se o mundo esta sofrendo, a culpa também é minha e sua. Mas calma, isso não significa anos de terapia, e sim pequenas mudanças no comportamento.
Apagar a luz quando não estamos no ambiente, fechar a torneira, comprar produtos com embalagens recicláveis... são atitudes simples que podem fazer toda a diferença.

Ter ou não ter, eis a questão. A maioria das pessoas já comprou uma (ou mais) sacolas de pano, já usou caixas de papelão e até achou outros meios de carregar as compras (nem que eles sejam dignos do Cirque du Soleil, como malabarismo com latas para levá-las para o carro e outros truques "mágicos").
E quando muitos já estavam prontos, elas retornaram. Sabemos que não será por muito tempo. Ou será, se a população não aceitar a mudança. A pergunta é: não será uma mudança necessária??
Em uma época tão "politicamente correta", ficamos até confusos em como nos comportar. Quando me ofereceram uma sacola no mercado outro dia, fiquei apreensiva: e se tivesse uma câmera escondida e eu fosse parar na TV como "aquela que ainda pega sacolas".
Claro que eu adoraria ter um milhão de sacolas, afinal elas sempre tem uma utilidade (nem que seja ir para o lixo, porque o plástico esta sujo ou rasgado). Mas me contive e peguei uma (ou duas, não mais que três).

Toda mudança é difícil. Mas se você também sente que pode fazer a diferença, apóie essa idéia! Se não for salvar o planeta, mal também não fará!
Nenhum comentário:
Postar um comentário