quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Resenha do Blog Café com Magia

Resenha - Estigmas da Luz


    O livro Estigmas da Luz, de Liana Cupini, é o primeiro livro da série Luz e Escuridão. Até agora apenas o primeiro livro da série foi publicado. O livro conta a história de dois irmãos gêmeos, Aurora e Tomas, que a dois anos estavam internados numa clínica em Nova York, a procura de uma cura para sua doença incurável. Porém, seu irmão nunca gostou de ficar confinado naquela clínica, e decide fugir para uma ilha, levando uma Aurora desacordada consigo, pois sabia que sua irmã nunca concordaria com isso.

    Quando Aurora acorda, se encontra num lugar totalmente diferente, onde conhece Sarah e Gale. Lá ela descobre sobre o seu dom, e aprende historias sobre Nefilins, filhos de anjos e homens. Descobre que nessa ilha vivem os Sentinelas, que são Nefilins que tentam recuperar o perdão de Deus. Descobre também a existência dos Vigilantes, que são Nefilins que acreditam que não podem ser salvos, por isso vivem no meio dos humanos, sendo felizes. Segundo os Sentinelas, os Vigilantes são pessoas ruins, com quem se deve ter muito cuidado.
    Com o passar do tempo, Gale e Aurora começam a ficar muito amigos, até que a garota se vê apaixonada por ele, que diz que ambos não podem ficar juntos. Cheia dessa ilha misteriosa, Aurora volta para o Brasil, para a casa de seus pais, o que se mostra um erro, pois o Dr.Kuan, o médico que mantinha ela e seu irmão na clínica, a encontra e a leva para a sua casa, onde a obriga a usar seus poderes para o ajudar a encontrar as tais placas sagradas.
    O livro é ótimo! Tem uma história super criativa e surpreendente, e agente acaba ficando surpreso ao descobrir que todos guardam segredos, e pessoas que imaginávamos ser más, mostram-se muito boas. Melhores que muitas pessoas que agente achava que eram boas. Adorei o fato da Aurora ter terminado o livro com outro cara que não vou falar que é, que é muito fofo com ela, e o Galelindo ter se ferrado u.u 

- Você está fazendo isso para me castigar.
Ela sentiu um arrepio percorrer o corpo todo. Sem olhar para trás, ela respondeu.
- Não, eu gosto dele - disse ela, tentando manter a calma.
- Então você já esqueceu o meu beijo? - ela sentia a respiração dele em seu pescoço.
- O (cara que não vou falar o nome) já vai voltar.
- Diz-me que você me ama. Porque eu não paro de pensar em você. Eu a amo.
(...) ele fez uma pausa e falou bem baixo encostando os lábios no ouvido dela.- Eu só quero que você se lembre disso: Você me mudou e eu te amo. E eu sei que você me ama.


Características do Livro
Autor: Liana Cupini
Título Original: Estigmas da Luz
Título Português: Estigmas da Luz
Ano: 2010
Editora: Above Publicações
Número de Paginas: 320

Nenhum comentário:

Postar um comentário