quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Resenha do Blog Paixão por livros!

Meus Comentários:
Sentinelas x Vigilantes
Quem vence esta batalha?
De que lado ficar???

São tantas reviravoltas no caráter de alguns personagens que a gente se sente no meio de um tiroteio! (no bom sentido, ok?rsrs)

Ainda tô confusa... sério! Não sei quem é o mocinho e quem é o bandido!!! Pela primeira vez meu "feeling" falhou. E putz, fiquei decepcionada... e surpresa!
Falando sério, estou desconfiada desses personagens da estória. Danadinhos!

Em Estigmas da Luz vocês vão encontrar nefilins, índios, mortais com poderes mágicos, magia, religião e misticismo, tudo regado com doses de história. Agora acrescentem algumas doses de mistério, segredos obscuros, mentiras, pecados e romance. E eis a receita final: uma verdadeira viagem fantástica!
- E a ligação que a autora fez dos nefilins com líderes e momentos da história, nossa, essa foi demais!

Agora chega de lenga lenga! Vamos falar desses personagens que me tiraram o sono:

A dupla central é Aurora e Tomas, os irmãos gêmeos bivitelinos. Aurora age com a cabeça enquanto Tomas com o coração. Tanto é que acabam seguindo caminhos diferentes e esta separação momentânea acabou servindo de lição pra ambos.

Yuki é um fofo. É aquele que chega de mansinho e vai nos conquistando - ele só dá sinal de vida lá pela metade do livro. Mas aí a gente para pra pensar: mas ele é bom ou mau??? Fiquei o tempo todo com o pé atrás. Foi só quase no final que entreguei meu coração de vez a este "tempesta"... 
(bom, pra falar a verdade, meu coração ultimamente anda seduzido pelos Senhores do Tempo! Vide o caso de "Um Beijo do Destino" de Mary Jo Putney... e desta vez não foi diferente com o jovem médico Yuki... rsrsrs)

E o pai do Yuki, o Dr. Kuan... não sei não... esse cara não me engana! Como a pessoa pode ser má e boa ao mesmo tempo? Judiou dos irmãos na clínica, arrasou com a cidade natal de Aurora e no final vem dar uma de sogro bonzinho em meio a sorrisos e carinho?!?!? Tem aquele quê de "médico e monstro", sabe? :-)

A Samanta (pra mim ela é uma mulher "bipolar"!) é uma transitus filha da mãe! Fiquei com uma bronca dela! Ela me lembrou a "Mística" dos X-Men...

E com Gale, bem, fiquei "em cima do muro". É a primeira vez que um herói vira vilão, ou será o contrário?!?!?! Ah, já não sei mais nada!
E é a Aurora quem "apanha" nesse jogo: Gale ou Yuki? Qual dos dois?

E é isso que é bom: essa sensação de "mêu, e agora?!?!?!" que aparece em cada folha virada.
A autora brinca com o leitor o tempo todo e instiga nosso senso de "certo e errado", "bom e mau".
Ainda me sinto na obrigação de escolher um lado. Mas, sinceramente, não sei qual!!! Socorro!!!

Digo de novo: Eu não sei nada! Quero ver como isso continua no próximo livro da série...

Minha nota: 10
Não consegui desgrudar os olhos do livro. Devorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário