terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Resenha do Blog Faz Parte

Estigmas da Luz - Liana Cupini


Ela riu, o abraçou e disse “É claro que eu vou”.

Ele a apertou em um abraço e sorriu. “Vou lhe contar um segredo – disse ele baixinho – eu não sei viver sem você.”
pg:320


O livro conta a estória dos gêmeos, Aurora e Thomas. Eles estão sendo mantidos há dois anos em uma clinica no exterior para tratar de uma grave rara. Porém, um grupo especial denominado Sentinela mostrará aos gêmeos que suas vidas são bem mais do que aparentam ser. Literalmente, eles serão jogados em um mundo novo e com uma história e realidade diferente da que eles conheciam.



O resumo vai ficar curto porque é muito difícil falar do livro sem soltar spoiler. Então basta saber isso para começar. Depois é só ler e se surpreender. Sim! Eu me surpreendi bastante com o rumo que a estória tomou e isso foi uma sacada muito legal da autora. Eu oscilei muito com relação a minha opinião com os personagens. Ninguém é confiável, acreditem!


A Aurora foi a personagem com que mais me liguei, principalmente por ela ser cética com relação a tudo que foi “jogado” para ela e o irmão. Ela acaba fazendo o papel do leitor que tem que ser convencido daquele mundo que foi apresentado. Lógico, com o Yuki também (suspiros).


A idéia do livro foi original, apesar de também envolver uma temática batida. A narrativa é muito dinâmica e conseguiu me prender do inicio ao fim, com exceção das partes informativas. O livro realmente tem muita informação, principalmente por ser o primeiro de uma série, mas em algumas situações eu acho poderiam ter sido evitadas ou mesmo serem passadas aos poucos. Continuando com os pontos negativos... Acho que a paixonite da Aurora pelo Gale não foi muito bem trabalhada. Levei um susto quando tudo aconteceu. E outro ponto foram alguns erros de português que passaram pela revisão.


Os pontos negativos não conseguiram se sobressair sobre minha opinião final. Eu realmente curti o livro. Original, e com um bom começo para uma série. Então, sim, eu estou ansiosa para saber o que vai acontecer com a turma toda e como tudo vai acabar... E claro, por causa do Yuki!
By Ni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário