quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Resenha do Blog Leitura nossa de cada dia!

Recebi esse livro diretamente da autora que iniciou uma campanha de marketing focado em vários blogs, o que para mim foi muito bom, pois apesar de ultimamente ter lidos mais livros nacionais... ainda não me arrisco muito a ler autores desconhecidos sem que tenha indicações prévias.
Estigmas da Luz é o primeiro livro da série Luz e Escuridão, e a autora aborda a temática dos anjos caídos sob um prisma diferente dos livros que já li até hoje, cria novas lendas e todo o enredo é bastante interessante dando margem para a criação de uma série fantástica.
No livro é narrada a história dos irmãos gêmeos (bivitelinos) Aurora e Tomas, ambos são descendentes de  brasileiros (o pai é índio) e de americanos... ela é morena e ele loiro...
Há dois anos são tratados em uma clínica americana pois possuem uma doença de pele rara, até que um dia fogem e se veem em meio a um mundo estranho, novo e com muitos mistérios...
Uma parte do livro que me deixou conquistou foi quando os personagens visitam a aldeia indígena onde a avó deles habita e participam de uma cerimônia... para mim isso foi totalmente inesperado e deu um banho de originalidade a trama...
Infelizmente nem tudo são flores no livro, observei muitos erros de ortografia e gramática, o que tornou vários diálogos confusos, atrapalhando a leitura.
Outro ponto que me incomodou foi a falta de desenvolvimento dos diálogos... Sabe quando você sente falta de mais diálogos e maior detalhamento das cenas?? Quando você pensa: "Poxa, essa conversa tinha tudo para ser boa... mas parece que estão economizando palavras??"
Com essa "economia" de diálogos, temos a impressão que as emoções são superficiais e até as guinadas na história parecem ser precipitadas... na minha opinião (sem nenhum embasamento) o livro deveria ter, pelo menos, 25% mais páginas...
Apesar disso, o livro é bom e me impressionou pela originalidade da trama, me deixou com uma pulga atrás da orelha para saber o resto da história... e fiquei curiosa para ver o amadurecimento da autora...

A série será composta por:
- Estigmas da Luz
- Guardiões (Previsto para o semestre de 2011)
- O reino da escuridão (Não encontrei data)

Mais informações no blog do livro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário