quarta-feira, 9 de março de 2011

Entrevista do Blog Bibliomania

Quinzenalmente será convidado um autor nacional para uma entrevista. E a mesma será postada no blog.Um dos objetivos das entrevistas é conheçer um pouco mais os autores.





OLá pessoal,
Depois de algumas semanas sem entrevista no blog, posto hoje mais uma para vocês! Vamos conheçer um pouco mais de
Liana Cupini, a autora de Estigmas da Luz? Leia o post:





1-Quem é Liana Cupini?

Bom, eu sou uma moleca, então nas horas vagas, além de escrever, ler, ver filmes e séries. Eu amo fantasias, historias bem contadas, ter os amigos por perto... estar apaixonada!!!

2-O que levou você a ser escritora?
Eu sempre gostei de escrever, sempre que ficava triste mergulhava na escrita... então, um dia eu quis me esconder do mundo e comecei a escrever sobre preconceito, e acabou virando um livro. Mas não vou te dizer que escrever um livro foi algo planejado, eu estava triste e resolvi me esconder do mundo em um mundo paralelo, e aconteceu!


3- Como nasceu a saga Luz e escuridão?

Eu comecei a escrever um livro infantil sobre preconceito. Mas faltava um vilão. Ai comecei a pesquisar sobre anjos e nefilins, e criei um universo fantástico que ultrapassou o universo infantil e resultou na serie.

4- Foi difícil conseguir a publicação do primeiro livro da saga,Estigmas da Luz?

Eu sou uma autora independente, porque o mercado brasileiro para novos autores é muito difícil. Espero um dia estar em uma grande editora, mas hoje estou por conta própria.

5-Você já tem definido quantos livros a saga possuirá? A saga já está pronta ou você ainda a está escrevendo?

A saga de Aurora e Tomas e dividida em 3 livros: Estigmas, Guardiões e Reino. O primeiro livro já foi lançado, estou terminando Guardiões e deve emendar com o Reino. Mas eu já tenho a historia pronta... sei tudo o que vai acontecer e como termina!!






6-O que você diria para quem ainda não leu Estigmas da luz?
Diria que Estigmas da Luz é um livro para quem gosta de ficção e romance, mas foge a regra porque trata de assuntos complexos, como o preconceito. É um livro recheado de de passagens históricas, mitologias, lendas e fantasia. E ainda tem diversos segredos, relacionamentos complicados, romances e mal entendidos e, principalmente, seres espetaculares e inatingíveis, no caso, nefilins – filhos de anjos caídos e mortais.

7- E para quem já o leu, o que poderá esperar do segundo livro da saga?

Respostas e mais relacionamentos complicados. Guardiões, o próximo título da trilogia (que deve chegar ainda no primeiro semestre de 2011)responde a alguns mistérios do primeiro volume, principalmente em relação ao Tomas, que passou um bom tempo "sumido"... Temos alguns personagens novos, alguns personagens que não se mostraram totalmente em Estigmas... E em relação ao trio Yuki, Aurora e Gale, a única coisa que eu posso adiantar é que o Gale não desiste fácil! Ele reaparece logo nos primeiros capítulos trazendo noticias bombásticas!


8-Na sua opinião: Qual a maior dificuldade que os autores nacionais enfrentam atualmente?
A falta de espaço. É um ciclo vicioso: os leitores preferem títulos estrangeiros porque eles são mais comentados, os títulos são mais comentados porque os leitores preferem os estrangeiros. E as editoras focam nesses títulos, não deixando espaço para os nacionais. O que todos os autores nacionais enfrentam é uma resistência grande do publico que não espera encontrar um bom livro nacional. E engraçado quando eu leio "o livro é ótimo e é nacional!!". Isso não deveria ser uma surpresa!!

9- E finalizando, gostaria de dizer algo aos nossos leitores?

Eu queria agradecer o carinho de todos e dizer que SIM, temos ótimos escritores nacionais modernos. Se você que conhecer outros livros nacionais, pode visitar o blog do Selo Brasileiro http://selobrasileiro.blogspot.com e encontrar diversos títulos que comprovam isso!!




Obrigado Liana por conceder a entrevista.

Redes sociais onde é possível encontrar a autora:: blog / skoob / Facebook / myspace
/ Orkut / twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário