quinta-feira, 3 de março de 2011

Resenha do Blog Universo Literário!

Difícil fazer a resenha sem revelar certas coisas... mas vamos tentar.
Bem, a história começa com Aurora sendo levada por Tomas da clínica. Quando ela acorda, percebe que está numa ilha desconhecida, rodadeada de pessoas estranhas. Ao questionar o irmão, este lhe responde que eles nunca estiveram doentes, que apenas têm dons diferentes e que, ao invés de tratá-los, o médico da clínica estava, na verdade, estudando-os.
Aurora não quer acreditar no irmão e insiste em voltar para a casa. Assim, permitem que ela volte e que faça sua escolha. Ambos os irmãos foram acompanhados por alguns dos habitantes dessa ilha.
No Brasil, todos seguem para a aldeia onde moram os avós paternos de Aurora e Tomas, pois seu pai é descendente de índios. Haveria uma cerimônia importante e todos queriam estar presentes.
Ao ver os novos amigos dos netos, a avó de Aurora lhe conta que já sabia que eles viriam e que há muito esperava pelo “povo do céu”.
O “povo do céu”, na verdade, são os anjos. Aurora se vê em meio a lendas e mais lendas, contadas tanto por sua avó como pelos habitantes daquela ilha estranha, e não sabe em quê acreditar. Tomas, por sua vez, está completamente familiarizado com os novos amigos e vai voltar para a ilha junto com eles.
Ao voltarem para casa, Aurora é obrigada a voltar para a clínica pelo Dr. Kuan, que ameaça ferir sua família. Assim, para proteger os seus, ela vai com ele. Porém, já na clínica, ela passa a acreditar no médico e acha que ele sim é o mocinho da história e que seu irmão está em perigo com o povo da ilha, que se intitulam Os Sentinelas.
Afinal de contas, quem está com a razão? Aurora, acreditando no Dr. Kuan, ou Tomas, tomando partido dos Sentinelas? Quem são os maus nessa história?
Mistérios, romance, anjos e reviravoltas estão presentes nesse livro bem escrito e de uma trama bem diferente das que estamos acostumados a ler.
E, claro, o final nos deixa com um gostinho de quero mais, uma vez que nos deixa com um mistério no ar, que só será revelado no livro seguinte, eu espero. Porque sim, Estigmas da Luz é o primeiro livro de uma série, chamada Luz e Escuridão. :)


Gostei da novidade.
Liana Cupini está de parabéns pela criatividade!

Blog da autora e do livro: Estigmas da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário