domingo, 6 de março de 2011

Interrogatório do Estante Brasil


1)      O que te levou a começar a escrever? Quem foi sua inspiração? De onde tira as ideias para criar a trama de seus livros? Algum personagem das suas histórias foi baseado em alguém da vida real?
Nossa! Me perdi… eu sou um acidente… nada planejado. Rs!! Eu escrevo quando estou triste (e quando estou feliz, irritada, etc!!). Um dia me senti muito discriminada e resolvi retormar um conto que estava escrevendo sobre preconceito. E quando vi já era um livro. O livro é um conjunto de pessoas que conheço e situações que vivi misturados com minha imaginação fértil… rs!!

2)      Você tem muitos fãs? O que acontece quando encontra algum deles na rua? O que falam sobre seus livros?
Estou começando agora, mas já tenho alguns!! É maravilhoso o carinho que recebemos!!!

3)      Você tem alguma mania louca de escritor? Alguma coisa que faça antes, durante, ou depois do momento que está escrevendo?
Falar sozinha (ou com a historia) é mania louca?? Eu falo o tempo todo, discuto com o computador… quem esta perto jura que tem mais alguém na sala (mistério… rs!).

4)      Quais eram seus autores preferidos na infância? E os atuais? O Que acha da nova geração de autores brasileiros?
Na infancia eu amava Ruth Rocha! Atualmente eu gosto de tanta coisa… eu gosto de comédias como as da Marian Keys, que é a mesma linha da Carol Estrella. Serio… eu leio tudo, até bula de remédio… vai ser uma lista grande…
Dos novos autores brasileiros eu tenho tido gratas surpresas como o Fabian Balbinot, o Fabio Guolo e meu querido Allan Pitz… A Ana Paula Bergamasco… outra lista enorme… o talento dos novos autores ultrapassa o preconceito que temos com livros nacionais! Eles provam que temos livros tão bons ou melhores que os estrangeiros!!!!

5)      Os ambientes onde se desenrola a história seu livro são imaginados ou você já esteve realmente neles?
Alguns eu já estive, como Canadá, NY e várias prais lindas do nosso país… outros surgiram da minha imaginação e muita, mas muita pesquisa!

6)      Faça uma breve autobiografia sua. Desde a infância até agora. Se você se casou, teve filhos. Se houve algum acontecimento marcante.
Adoro as perguntas, porque não são nada comprometedoras. Rs. Eu sempre amei escrever. Estudei no Anglo de Sorocaba e por lá já ganhei prêmeos de redação… sou formada em Comunicação Social, estudei também Comex e fiz MBA em RH (ainda falta a monografia, mas um dia eu faço… rs). Falo inglês fluente… adoro dar aula de inglês porque é uma coisa que me faz super bem… já tive empregos chatos e massantes e hoje tento ser feliz. E a ultima parte vale para meu lado sentimental, que é enrolado, mas feliz… rs!!

7)      Pretende continuar a escrever? Já tem algum lançamento previsto para este ano?
Sim… sempre!! Esse ano eu lanço Guardiões e Reino, da serie luz e escuridão… e quem sabe não me aventure para comédias romanticas??

8)      Qual sua comida predileta? Por quê?
Eu não tenho uma… mas algumas: japonesa e pizza!! Mas ai é pecado da gula… porque eu como até passar mal… No mais, comer esta entre minhas coisas preferidas… e o mais engraçado: eu amo minha comida!! Adoro cozinhar (detesto lavar louça) e amo meu tempero…

9)      Você já recebeu alguma crítica sobre algum de seus livros que te deu vontade de parar de escrever? Uma crítica muito ruim? Quem foi o autor dela?
Já recebi uma critica que achei maldosa… mas não me deu vontade de parar de escrever… cada um tem direito a sua opinião… eu acho!!

10)  Deixe uma mensagem para seus leitores, fãs e também para os novos autores que estão chegando.
Novos conceitos são ótimos… e poder estar mais perto dos seus autores é uma experiência unica! Então, dê uma chance aos autores nacionais e se surpreenda!!!

Um comentário:

  1. Nossa! Vai lançar mais um livro? Ahhh! Eu PRECISO ler Estigmas da Luz!!! :O
    Adorei as respostas, principalmente a da comida!
    Eu também sou assim! :D

    Beijinhos,

    BOM CARNAVAL!!!

    ResponderExcluir