Bem quando comecei a ler o livro de cara começam a falar sobre nefilins, logo pensei que seria mais algum livro simplesmente sobre um romance de alguma mortal com um nefilin, pensei que seria uma trama que seguiria a linha mais tradicionalista das estórias sobre anjos que estamos vendo bombar no mercado literário, porém não, depois começam a falar sobre Gaia, o que no início deu um nó na minha cabeça. Fiquei a pensar que relação existia entre Gaia, a Mãe Terra com nefilins, querendo logo adivinhar como se desenrolaria o enredo da trama. Só posso dizer que é bem diferente do que eu imaginava a princípio.
Estigmas da Luz é o primeiro volume da série Luz e Escuridão que nos trazem a saga de Aurora e Tomas, gêmeos completamente diferentes entre si, diferentes não apenas em personalidade, mas também em aparência física, Aurora tem os traços indígenas do pai, enquanto Tomas possui os traços americanizados da mãe.
A estória é complexa, mas em alguns momentos noto um excesso de informação o que pode deixar o leitor confuso em certos momentos e com várias dúvidas no ar, mas como se trata de uma série, creio que muitas das dúvidas sejam respondidas nos livros seguintes. A leitura é bem fácil, pois possui um vocabulário bem informal, a mitologia sobre os nefilins criada pela Liana é bem diferente, assim como o tipo de poder que os gêmeos possuem. Mas como vem acontecendo com muitos livros de autores nacionais e principalmente os livros lançados de maneira independente, deixa muito a desejar na revisão, muitos erros bobos, que não prejudicam a leitura em si, mas que incomodam bastante.
Tem momentos que eu quero bater na Aurora, tenho uma coisa que me faz não gostar de gente amorosamente indecisa, mas amei a rixa existente entre Sentinelas e Vigilantes. Um livro com uma estória diferente, recomendo, não espere dele as mesmices que estamos acostumadas a ler os livros sobre anjos, não falarei mais para não soltar spoilers, confiram por si mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário