Estigmas da Luz de Liana Cupini é o primeiro livro da série Luz & Escuridão e nele conhecemos Aurora e Tomas. Irmãos gêmeos, melhores amigos, mas em nada parecidos.
Na adolescência, Aurora e Tomas apresentam uma “doença” e buscam ajuda de um especialista que aconselha a internação. E lá eles ficam por anos, até que Tomas, que sempre foi mais sonhador e aventureiro, começa a desconfiar do tratamento e com a ajuda de um misterioso grupo, foge da clínica levando Aurora que até então não sabe de nada. Quando Aurora acorda, está bem longe da clínica e aborrecida com Tomas. Aurora acredita estar realmente doente e tem fé no tratamento do Dr. Kuan. Mas, na ilha/comunidade onde vive o grupo misterioso, Aurora percebe que existem coisas maiores do que aquelas em que ela acredita.
Quando Aurora descobre que os Nefilins vivem entre nós e que ela e seu irmão têm importante papel na “salvação” do mundo, e que, aquilo que ela pensou ser uma doença é na verdade um dom (ou seria um poder?), ela, que sempre foi mais decidida que Tomas, resolve se separar do irmão e seguir outros caminhos.
Nestes caminhos, Aurora percebe que nem tudo aquilo que parece ser, realmente é. Que nem todo mundo é totalmente bom e nem todo mundo é totalmente mal. Quem não existe verdade absoluta.
Eu simplesmente amei Estigmas da Luz. Devorei o livro e terminei sedenta de mais. A Narrativa flui maravilhosamente bem e a história é leve, divertida, cheia de ação, triângulos amorosos e aventura. E o mais delicioso é que pela sinopse, eu não fazia ideia do que o livro reservava. Iniciei a leitura totalmente sem expectativas e talvez isso tenha contribuído para que eu me apaixonasse pela história e pelos personagens. Não todos…
Todos dizem que agora a moda são os livros em que o tema principal são os anjos. Este, apesar de contar a história dos anjos caídos e parte de seus personagens serem nefilins, é totalmente inovador. Vou confessar que não sou a pessoa certa para ler livros com seres especiais, mitológicos ou algo do tipo, mas este livro quebra todas as barreiras dos meus pré-conceitos.
Estou apaixonada por Estigmas da Luz e pelo Yuki <3
Amei a resenha..
ResponderExcluirFiquei com muita vontade de ler.. =D