quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Resenha do Blog Livro em Pauta!

Estigmas da Luz foi cedido pela autora Liana Cupini para resenha aqui no Blog. Quando vi a capa e o título do livro, pensei que se tratava de um livro espírita, mas, me enganei totalmente.
   O livro conta a história de Aurora e Tomas, irmãos gêmeos de 19 anos,  que desde pequenos pensam que sofrem de uma terrível doença. Manchas aparecem em suas peles e depois de pouco tempo desaparecem. Seus familiares começam a ficar preocupados com essas manchas, e acabam internando os dois em uma clínica, para fazer o tratamento dessa tal doença. O médico da clínica diz que eles têm uma doença rara e grave, e os prende lá, afastando - os cada vez mais dos seus familiares.
  Tomas começa a desconfiar de todos esses remédios que eles tomam, do doutor, da clínica e a cada dia ele começa a ver menos a sua irmã e fica mais afastado dos seus familiares. E começa a planejar uma fuga com a ajuda de algumas pessoas que ele conheceu através de umas cartas.
  Aurora após acordar de um sono profundo (pois tinha tomado um dos remédios da clínica), se vê em um lugar totalmente diferente, ela está em uma ilha. Seu irmão explica que eles fugiram daquele terrível lugar e que eles nunca tiveram doentes. O doutor só queria fazer experimentos com eles, pois os gêmeos tinham um dom, eles podiam roubar as cores de quem eles tocarem. E com a ajuda de umas pessoas daquela ilha que estavam infiltradas na clínica, eles vieram para ilha, que é um verdadeiro paraíso.
  Mas, Aurora não se sente segura lá, tudo na ilha é muito certo, as pessoas são totalmente gentis, tudo muito correto e organizado. Até que ela conhece Gale, um garoto que a faz se sentir segura e logo ela está apaixonada, porém, existem muitos segredos que os moradores da ilha escondem, e Aurora tomará difíceis decisões.
  Eu simplesmente me encantei por esse livro. Quando eu começava a ler dava vontade de ir até final, pois cada capítulo me deixou ansioso para o próximo. A história foi original e bastante criativa. Os personagens são bastante marcantes, mas a Aurora às vezes me dava nos nervos, tinha momentos que ela era muito cabeça dura e isso me chateava. As reviravoltas que acontecem no decorrer do livro, me deixaram impressionado. Os mistérios que também vão sendo revelados no decorrer do livro podem deixar muita gente de queixo caído, pelo menos eu fiquei bastante surpreso. E o final foi daqueles de tirar o fôlego.
  O que me incomodou na leitura do livro, foram os erros de revisão. Eram erros de digitação, de ortografia, de pontuação e existem esses erros em todo o livro, creio que em uma segunda edição do livro, o pessoal encarregado da revisão solucione esses problemas.
  Enfim, o livro foi muito bom, muito legal e recomendo a todos aqueles que querem uma boa aventura, um bom romance e bastante mistério. 
 

Um comentário:

  1. Me interessei bastante pela resenha pois , pelo que pude perceber , esse romance me pareceu com aqueles um tanto antigos , que quase não se vê nos dias de hoje. Procura manter uma inoscência , enquanto desenvolve o mistério pelo próprio mistério. Adoro leituras deste tipo ; despreocupadas e que prendem o leitor página por página.Tá aí,gostaria de mais informações sobre o livro e autor. Adoraria que entrássemos em contato.Passa no meu blog....

    www.garotarritante.com.br

    Parabéns pela resenha....Motivadora!!

    Um beijo

    ResponderExcluir